Inglaterra

Por que Bruno Guimarães está deixando técnico do Newcastle ‘desesperado’?

Equipe terminou a Premier League na sétima colocação, mas ainda pode se classificar para a Conference League

O Newcastle encerrou sua participação na Premier League da temporada 2023/2024 em grande estilo. Jogando fora de casa, os comandados do técnico Eddie Howe bateram o Brentford pelo placar de 4 a 2, fechando a competição na sétima colocação com 60 pontos. Inclusive, um dos maiores destaques da equipe foi o meio-campista Bruno Guimarães, jogador que mais correu entre todos os atletas que disputaram o campeonato neste ciclo.

O ex-Athletico Paranaense deixou sua marca neste domingo, marcando o quarto e último gol do Newcastle na última rodada da Premier League, e após o jogo fez uma saudação para a torcida dos Magpies. Tal alto poderia ser interpretado até como um possível adeus do jogador, que está na mira do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Para o técnico Eddie Howe, Bruno Guimarães é fundamental para o bom andamento do time, e espera que o brasileiro permaneça na equipe após a janela de transferências.

— Acho que não foi um adeus. Pode ser interpretado dessa forma para quem está assistindo. Certamente, da minha parte, espero que não. Ele é parte integrante do que fazemos. Estou desesperado para mantê-lo — afirmou o técnico do Newcastle.

Bruno Guimarães e seu impacto em campo

Nenhum outro atleta da Premier League correu mais em campo do que Bruno Guimarães. O volante brasileiro disputou 37 jogos na competição e percorreu 423 quilômetros, média de aproximadamente 11 por partida. Seja marcando, fechando espaços, construindo jogadas, e mesmo finalizando na área, o meio-campista deixou seu impacto em todos os jogos da sua equipe nesta temporada.

Com sete gols marcados e oito assistências na elite do Campeonato Inglês, o volante se tornou peça fundamental no esquema de jogo de Eddie Howe. Considerado o jogador que faz o time do Newcastle funcionar em campo, o desempenho do volante fez com que Dorival Júnior o convocasse para a disputa da Copa América. O Brasil estreia no próximo dia 24 de junho, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Newcastle torce por vitória City na final da Copa da Inglaterra

Neste sábado (25), acontece a final da Copa da Inglaterra. United e City farão o clássico de Manchester em Wembley, e o Newcastle deve ficar na torcida pelos Citizens. Caso o time de Guardiola vença a decisão, classificará os Magpies para a disputa da Conference League, o que seria um prêmio de consolação para a equipe que conquistou a classificação para a Champions League desta temporada, após 20 anos longe da competição.

Em 2022/2023, o Newcastle surpreendeu, terminando a Premier League na quarta colocação e no torneio continental deste ciclo caiu em um grupo difícil, com PSG, Milan e Borussia Dortmund. Após seis rodadas na fase de grupos, o time inglês somou apenas uma vitória (vitória por 4 a 1 diante dos franceses), três empates e duas derrotas, sendo eliminado ainda na primeira fase.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo