Inglaterra

Liverpool quer ‘novo Gareth Bale’ após Brighton falhar contratação, diz site

Destaque da seleção turca atraiu o interesse de outros vários clubes da Premier League

Baris Alper Yilmaz é um dos destaques da seleção da Turquia nesta Eurocopa. O ponteiro de 24 anos se sobressai pela habilidade, e principalmente por sua velocidade. Por isso, o Liverpool monitora de perto a situação do jogador, e pode oficializar uma proposta nos próximos dias.

Segundo informado pelo portal Liverpool Echo o Brighton chegou a oferecer 17 milhões de libras (mais de R$ 119 milhões de reais), pela contratação do jogador, mas a oferta foi recusada.

Tottenham e Manchester United ainda estariam na briga pela aquisição do extremo, mas tudo indica que o Liverpool pode ser o novo clube de Yilmaz.

Atualmente no Galatasaray, o ponta foi titular em todos os jogos da Turquia nesta Eurocopa. O jogador é considerado o novo Gareth Bale do futebol europeu.

Tal alcunha foi colocada por seu antigo treinador, Ilker Puren, por conta do alto vigor físico que possui. Além disso, Yilmaz pode atuar em qualquer lado do campo, seja como um jogador mais avançado, ou mesmo como um lateral.

Por isso, outros clubes do cenário europeu acompanham de perto a situação do jogador, que deve trocar o futebol turco por outro centro em breve.

Rendimento de Yilmaz na última temporada

  • 58 jogos;
  • sete gols marcados;
  • 12 assistências
  • Campeão do Campeonato Turco e da Supercopa Turca pelo Galatasaray

Ainda segundo Ilker Puren, Yilmaz é um jogador acima da média, que poderia facilmente atuar em outros grandes clubes da Europa como Barcelona e Real Madrid.

Sua intensidade de jogo casa muito bem com o que pede o futebol da Premier League, assim como sua velocidade de raciocínio seria bem aproveitada na La Liga.

Uma única ressalva do seu antigo treinador é o fato de Yilmaz ficar um tanto ansioso para definir uma jogada. Em diversos momentos nesta Eurocopa, por exemplo, o jogador chegou a fazer o mais difícil, mas falhou no momento da finalização.

— Acho que Yılmaz pode jogar muito confortavelmente por muitas equipes na Premier League no momento. É um jogador muito especial. Trabalhamos muito juntos. Se ele melhorar com sua definição das jogadas, pode facilmente jogar nos melhores clubes do mundo — disse Ilker Puren.

Turquia
Burak Yilmaz, novo alvo do Liverpool, em ação pela Turquia na Eurocopa

Liverpool discute cronograma de contratações

Apesar das especulações acerca de Yilmaz, o Liverpool só deve abrir os cofres para contratar novos jogadores a partir do fim da Eurocopa.

Em sua quarta semana como treinador do clube inglês, Arne Slot utiliza o tempo sem jogos em Anfield Road para traçar estratégias e estudar o melhor planejamento para contratações. 

Com jogadores disputando Euro e Copa América, o treinador deve aguardar até o dia 17 de julho para tomar alguma decisão sobre novas aquisições.

A janela de transferências do futebol europeu segue sem muitas movimentações, já que vários jogadores importantes ainda defendem suas seleções nos dois torneios continentais.

Sendo assim, o Liverpool aguarda, e traça estratégias para contratar da melhor forma, a fim de brigar por títulos na próxima temporada.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo