Inglaterra

Klopp volta a falar de atrito com Salah, mas garante: ‘Respeitamos um ao outro’

Jürgen Klopp e Mohamed Salah tiveram uma forte discussão na última partida do Liverpool pela Premier League

O último capítulo de Jürgen Klopp no Liverpool não está saindo como o esperado. Com o adeus marcado para o fim da temporada, os Reds viviam a expectativa de levantar todos os títulos possíveis. E o início com a Copa da Liga Inglesa foi animador, mas as derrotas na Copa da Inglaterra e na Liga Europa deram um choque de realidade. Para piorar, o técnico alemão se desentendeu com Mohamed Salah.

Tudo aconteceu no último final de semana, no empate do Liverpool com o West Ham por 2 a 2, no London Stadium, pela 35ª rodada da Premier League. Aos 35 minutos do 2º tempo, o atacante saiu do banco de reservas e foi para a beira do gramado esperando a substituição. Nesse momento, os Hammers fizeram o gol de empate contra os Reds. Em seguida, Salah e Klopp tiveram uma forte discussão.

O ídolo egípcio precisou ser contido por Darwin Núñez, que também se preparava para entrar em campo. Na coletiva pós-jogo, o treinador alemão tentou afastar qualquer tipo de polêmica sobre o caso. Entretanto, Mo Salah chegou a dizer na zona mista que não conversaria com os jornalistas sobre o assunto, pois, se falasse, “iria pegar fogo”. Nesta sexta-feira (3), Jürgen Klopp deu um ponto final na história:

– Está completamente resolvido. Não há problema. Se não nos conhecêssemos por tanto tempo, não tenho certeza de como lidaríamos. Mas nos conhecemos por muito tempo e respeitamos um ao outro tanto que não há problema. Estamos bem e não tem história.

Relação entre Klopp e Salah no Liverpool é mais forte

Em nenhum momento o técnico do Liverpool explicou o motivo de seu bate-boca com o atacante. Por outro lado, Klopp fez questão de exaltar sua boa relação com Salah, cuja parceria já dura sete anos. Nesse período, a dupla conquistou praticamente de tudo nos Reds: Champions League (2018/19), Supercopa da Uefa (2019), Mundial de Clubes (2019), Premier League (2019/20), Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24), Copa da Inglaterra (2021/22) e Supercopa da Inglaterra (2022).

Por mais que tudo esteja resolvido entre o alemão e o egípcio, eles tomarão caminhos diferentes a partir da próxima temporada. Jürgen Klopp já confirmou que não vai continuar no Liverpool em 2024/25 porque se sente esgotado psicologicamente, e a tendência é que não assuma nenhum outro clube por algum tempo. Já Mohamed Salah tem contrato até junho de 2025 com os Reds, mas é alvo de especulações.

Isso porque o atacante está na mira da Arábia Saudita, que tentou sua contratação na janela de transferências do início da temporada. Mesmo assim, o egípcio não deve sair do Liverpool antes do término de seu vínculo. Antes de tudo isso acontecer, os Reds têm uma missão bem clara: tentar um milagre na Premier League, já que o título seria uma ótima despedida para Klopp.

Você acredita em milagres?

A verdade é que o Liverpool não vai ter vida fácil caso queira terminar campeão desta Premier League. O time de Jürgen Klopp está na 3ª posição do campeonato com 75 pontos, cinco atrás do líder Arsenal. Só que o Manchester City, 2º colocado, tem 79 pontos e uma partida a menos que os dois rivais. Com apenas três jogos restantes, os Reds precisam fazer sua parte e torcer contra os Gunners e Citizens.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo