O bom filho a casa torna? Encostado no Manchester United, Jadon Sancho negocia com Borussia Dortumd
Jadon Sancho está brigado com Erik ten Hag, e o Manchester United trabalha em um acordo com o Borussia Dortmund no mercado

Contratado a peso de ouro, Jadon Sancho chegou ao Manchester United sob grande expectativa. Entretanto, acabou se tornando uma tremenda decepção. Um desentendimento com Erik ten Hag deixou o atacante encostado em Old Trafford, e a falta de reconciliação faz os Red Devils pensarem o que fazer com o jogador. E a solução pode estar na Alemanha.
Isso porque, segundo o jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports alemã, o Borussia Dortmund está tentando a contratação de Sancho junto ao United por empréstimo. As conversas são de uma cessão por seis meses, ou seja, até o fim da temporada 2023/24. O atacante vê um retorno à Bundesliga com bons olhos, mas o negócio precisa ser fechado ainda em janeiro.
Os Red Devils ainda estudam a possibilidade de emprestar o jogador de 23 anos, que tem contrato até junho de 2026. Vale lembrar que Jadon Sancho foi comprado pelos ingleses em 2021 do próprio BVB por £ 73 milhões (cerca de R$ 521 milhões no cotação à época) após ele se destacar no futebol alemão. Em Dortmund, o atacante disputou 137 jogos, marcou 50 gols e distribuiu 64 assistências.
?? Exclusive News Jadon #Sancho: ManUtd and Borussia Dortmund are actively working on a loan – as confirmed to me from England.
➡️ Talks about about a six-months-loan ongoing | #MUFC
⚠️ Sancho has to leave ManUtd in winter. The 23 y/o is eager to return to Dortmund ✔️ #BVB… pic.twitter.com/SmK0eZZHws
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) January 2, 2024
Jadon Sancho se tornou problema no Manchester United
Jadon Sancho fez apenas três partidas oficiais em 2023/24, antes de se tornar um problema no Manchester United e ficar encostado. Ten Hag reclamou da indisciplina do atacante, alegando atrasos em treinamentos. Só que o próprio atleta usou suas redes sociais para desmentir o treinador neerlandês, acusando-o de “perseguição”.
Por conta disso, os Red Devils afastaram Sancho do time principal, tanto que ele está treinando separado e sequer pode usar a cantina com o restante dos jogadores profissionais. O atacante, por sua vez, pediu para ser negociado. Juventus e clubes da Arábia Saudita apareceram como interessados, mas recuaram nas investidas devido às altas pedidas.
Colegas do Manchester United orientaram o jogador de 23 anos a se desculpar com Erik te Hag para não enterrar sua carreira, mas ele se recusou. Por conta disso, Jadon Sancho continua sendo considerado uma “má influência” nos Red Devils. Uma mudança de ares parece ser a resposta ideal à recuperação do atacante, e a aparição do Borussia Dortmund pode ser o destino perfeito.
Ele explodiu para o futebol na Alemanha, quando inclusive chegou à seleção inglesa. Ou seja, uma volta para casa (BVB) pode fazer com que Sancho reinicie sua carreira longe das polêmicas. Em seis meses na Bundesliga, o atacante recuperaria seu ritmo de jogo e provaria para todos que não perdeu seu talento com a bola, que encantou o mundo anos atrás.
⬛️? More on #Sancho and our exclusive news from tonight:
➡️ Concrete talks between the clubs are ongoing. A completely different situation than three weeks ago. ManUtd wants to help to finalize the loan until the end of the season. #bvb
Main reason: #MUFC is informed that… pic.twitter.com/yHaUy1TRP2
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) January 2, 2024
A decisão está nas mãos do Manchester United. Dificilmente o jogador de 23 anos volta a atuar sob o comando de ten Hag, que balança no cargo. A esperança é uma reconciliação com o treinador neerlandês, mas isso parece impossível dada as condições atuais.
Agora, resta saber se os Red Devils estão dispostos a emprestar Jadon Sancho ao Borussia Dortmund. A janela de transferência fecha no dia 31 de janeiro. O tempo urge, e o atacante quer saber o que será de seu futuro o mais rápido possível.