Inglaterra

Manchester United precisa desovar Sancho e vê em troca por Raphinha a situação perfeita

Sancho virou problema para o Manchester United, que vê em troca com Barcelona envolvendo Raphinha uma solução viável

Jadon Sancho vai bater três meses sem jogar no Manchester United. Investimento a parte — e foi muito dinheiro investido –, ele se tornou uma dor de cabeça não apenas por não jogar, mas por ter se transformado no que a gente chama, no futebol, de maçã podre. Está afastado de todo o elenco para não contaminá-lo com sua indisciplina e péssima conduta. O técnico holandês Erik Ten Hag, que balança no cargo, parece cada vez menos disposto a contar com Sancho.

Todo o cenário tem criado uma dificuldade imensa para o Manchester United vender o jogador, que foi uma das maiores promessas inglesas dos últimos tempos. Não por conta da idade, afinal ele tem apenas 23 anos. Mas porque todo o pacote que o envolve, sem nunca ter jogado 1{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} do futebol que jogou no Borussia Dortmund desde que desembarcou em Manchester, é bastante arriscado. Recuperar os 85 milhões de euros é um sonho impossível, mas os Red Devils querem algum retorno.

Raphinha e uma troca do que deu errado pelo que frustrou (mas ao menos joga)

É neste cenário que surge uma possível troca envolvendo o brasileiro Raphinha, do Manchester United. Pelo menos é o que garante a imprensa catalã, mais especificamente o jornal ‘Sport’. A publicação afirma que os times podem sentar em janeiro e arquitetar uma troca entre os dois pontas, que dadas as devidas proporções, não deram certo em seus novos destinos.

Para o Manchester United seria bastante interessante. Raphinha deu bastante certo no Leeds United e, na época, se mostrou um jogador bastante útil, até muito bom, quando atuando na Premier League. O retorno à Inglaterra pode ser a mudança de ares perfeita para o brasileiro, que vem amargando o banco (e muitas críticas) no Barcelona.

Do outro lado, o Barcelona tem fama de dar oportunidade a jovens e, por exemplo, pode dizer nesta temporada que recuperou João Félix após passagens frustrantes do português pelo Atlético de Madrid e pelo também inglês Chelsea. Além disso, os catalães também conseguiriam se livrar de Raphinha, que custou caro e tem tido passagem frustrante. Parece um negócio bom para os dois lados.

Como estão Sancho e Raphinha na temporada?

Jadon Sancho é um desastre completo no Manchester United na atual temporada. Não joga desde 26 de agosto, quando esteve em campo na vitória por 3 a 2 diante do Nottingham Forest. De lá para cá, treinou separado do elenco e estagnou nos três jogos oficiais disputados na temporada, sem participação em gols. Reclamou de perseguição por parte de Ten Hag, pediu para ser negociado, mas viu a Juventus e clubes da Arábia Saudita, únicos interessados, recuarem diante dos valores pedidos pelos Red Devils.

Já Raphinha está longe da mediocridade de Sancho na temporada, mas também não está nada bem. Neste mês de dezembro até alcançou algum destaque ao dar assistências em três jogos, mas está longe de agradar. Em La Liga, disputou 13 jogos, apenas seis como titular, e tem dois gols feitos e quatro passes para que companheiros balançassem as redes. Pela Champions League, atuou em três partidas, todas como titular, e deu apenas uma assistência, sem marcar.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo