Como Cristiano Ronaldo e Messi inspiram Harry Kane na carreira
Atacante do Bayern de Munique e da Inglaterra revela que longevidade da dupla o faz projetar mais anos de carreira
A rivalidade e longevidade em alto nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi nos últimos 15 anos não impactaram apenas os torcedores ao redor do mundo, mas também aos jogadores que a dupla inspirou. Neste recorte está Harry Kane, capitão da seleção inglesa e craque do Bayern de Munique.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Neste momento, o centroavante inglês está a serviço de seu país na Data Fifa e, em coletiva, exaltou o recorde de 900 gols de CR7 batido na última quinta-feira (5), quando o português marcou contra a Croácia.
Elogiando o Gajo, também relembrou Messi, dupla que acompanhou enquanto era adolescente e estava entrando no futebol, o inspirando a ser melhor e aprimorar no que não era bom.
— Adorei ver Ronaldo marcar seu 901º gol e vê-lo competir aos 39 anos. Isso me inspira a jogar o máximo possível. Tanto ele quanto Messi eram pessoas que eu admirava quando criança. Eles estavam no auge quando eu estava entrando na adolescência, provavelmente quando eu estava entrando no futebol, quando eu realmente queria melhorar e ficar melhor, não apenas no que eu amo futebol e tinha que estar bem, mas onde eu poderia melhorar. — começou.
Os dois, que também foram rivais por 9 anos na Espanha, também ajudam Kane a se ver jogando por muito mais tempo no futebol. Aos 31 anos, não será estranho vermos o atacante do Bayern e da Inglaterra ter no mínimo mais meia década de trajetória.
— Ambos foram inspirações para mim, ter essa fome, esse desejo e essa determinação, quase uma sensação de continuar provando que as pessoas estão erradas e de provar a si mesmo que você pode ser o melhor que pode ser. Então, quando chegar o dia em que você parar de jogar, você poderá se orgulhar do que fez. Eu tento usar jogadores diferentes para me motivar, especialmente jogadores mais velhos que são mais velhos do que eu. Marcar mais de 900 gols na carreira é algo, um recorde excepcional, e jogar até os 38 é realmente inspirador. Acho que isso só me ajuda e me motiva a saber que tenho muitos anos pela frente no mais alto nível. — completou.
O camisa 9 não tem um grande histórico de lesões graves, apenas problemas físicos pontuais. Em cerca de 13 anos de carreira, marcou 419 gols até aqui em 661 jogos por clube e seleção. Ele se sente ótimo fisicamente e ainda com “fome”.
— Eu me sinto em ótima forma. Eu me sinto tanto física quanto mentalmente no auge da minha carreira. Eu amo esse jogo. Eu amo representar a Inglaterra mais do que tudo e não quero que isso acabe tão cedo. Quem sabe quantas partidas eu posso ter ou quantos gols eu posso ter? Mas estou com fome de mais, e estou determinado a continuar ultrapassando os limites. — finalizou o inglês.
Harry Kane e a seleção da Inglaterra se preparam para enfrentar a Finlândia nesta terça (10) após vencer a Irlanda por 2 a 0 no último sábado (7), ambas partidas pela Liga B da Nations League.
Quanto mais longevo, mais Kane se aproximará de uma taça inédita
A perspectiva que o inglês jogará por muitos anos torna, cada vez mais próximo, o sonhado título para carreira.
Incrivelmente, Kane nunca levantou uma taça. Passou por Leyton Orient, Millwall, Norwich e Leicester, todos por empréstimo, até, enfim, se firmar no Tottenham por uma década, entre 2013 e 2023. No período, um vice da Champions League e outro da Copa da Liga Inglesa.
Pela seleção, outros dois segundos lugares doloridos, ambos na Eurocopa.
Já no Bayern, deu uma tremenda má sorte ao pegar o pior momento do clube em mais de 10 anos. Terminou vice da Supercopa da Alemanha e em terceiro na Bundesliga.
Ao mesmo tempo, Kane, uma máquina implacável de gols, foi artilheiro três vezes da Premier League e uma vez da Copa do Mundo, da Euro, da Champions e do Campeonato Alemão.
A tendência, com contrato com os Bávaros até 2027, é Harry finalmente levantar sua primeira taça na Alemanha ou com a Inglaterra, passando por transição com um técnico interino.