Inglaterra ignora clima hostil e conta com dupla ‘lei do ex’ para castigar a Irlanda
Rice e Grealish, ambos com passagens pela seleção irlandesa, marcaram para o English Team e foram muitos vaiados
Na tarde deste sábado (7), a Inglaterra venceu a Irlanda por 2 a 0, em Dublin, pela primeira rodada do Grupo B da Liga 2 da UEFA Nations League.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Antes mesmo da bola rolar, o clima foi de provocações por parte dos irlandeses, que vaiaram a execução do hino inglês.
Quando o jogo começou, as provocações aumentaram, principalmente a cada vez que a dupla Jack Grealish e Declan Rice tocavam na bola. Os dois jogadores atuaram em alguns amistosos pela seleção da Irlanda no início de suas trajetórias internacionais, mas optaram por seguir defendendo o English Team.
Rice e Grealish definem 1ª vitória de técnico interino
Apesar do clima hostil, Declan Rice marcou primeiro aos 11 minutos da etapa inicial, aproveitando rebote em chute travado de Harry Kane. O jogador demonstrou respeito aos irlandeses e não comemorou.
Quinze minutos depois, a Inglaterra chegaria ao seu segundo gol com Grealish. Após uma linda triangulação pelo lado direito, o mesmo Declan Rice deu passe perfeito para o camisa dez, que, com muita categoria, tocou no canto direito de Kelleher.
Grealish, por sua vez, comemorou bastante e recebeu muitas ofensas vindas das arquibancadas do Aviva Stadium, em Dublin. O jogo foi para o intervalo com a vitória inglesa parcial por 2 a 0.
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu. A Inglaterra seguiu com mais posse de bola, mas a etapa final apresentou um duelo mais brigado do que jogado. Bom para os ingleses, que conservaram o resultado e deram ao técnico interino Lee Carsley sua primeira vitória logo na estreia.
O grupo ainda B ainda conta com a Finlândia e a Grécia. Na próxima rodada, a Inglaterra encara a Finlândia. O confronto acontece na terça-feira (10), em Wembley. No mesmo dia, os irlandeses recebem os gregos no mesmo Aviva Stadium.
Publicado por @cityreport_brVer no Threads
Inglaterra se vinga de algoz de Euro 2016
Em sua estreia na Liga 2 da Nations League, a Inglaterra reencontrou um antigo algoz. Não bastassem as provocações dos irlandeses nas arquibancadas, o English Team voltaria a enfrentar o técnico Heimir Halgrimsson.
O treinador estava a frente da Islândia na Eurocopa de 2016, disputada na França. Com ele no comando do time, os islandeses eliminaram a Inglaterra nas oitavas de final da competição após vitória por 2 a 1.
Este é considerado até hoje um dos maiores resultados esportivos da história islandesa. No entanto, na tarde deste sábado, o encontro definiu a desforra para o time inglês.