Guardiola revela que até elenco do Manchester City está implorando por contratações
Manchester City empatou em 1 a 1 com o Everton dentro de casa e está distante da liderança da Premier League
O Manchester City lida com uma crise que parece não ter fim. Nesta quinta-feira (26), os comandados de Pep Guardiola ficaram no empate em 1 a 1 dentro de casa diante do Everton, 15º colocado da Premier League.
Com o resultado, por sua vez, os Citizens ficam na sexta colocação e devem perder ainda mais posições até o fim do Boxing Day, tradicional rodada do Campeonato Inglês um dia após o Natal.
Pep Guardiola, que chegou a dizer que preferia ter seus jogadores lesionados de volta a fazer contratações na janela de transferências de janeiro, já admite que o time precisa se movimentar no mercado do inverno europeu.
O Manchester City chegou a ter apenas 13 jogadores disponíveis para jogar nesta primeira metade de temporada.
— Temos que, se pudermos, adicionar jogadores definitivamente. Nós estamos com dificuldades, especialmente na defesa, no meio. Dizendo isso, eu não sei se isso vai acontecer — disse Guardiola em entrevista à Amazon Prime no Etihad Stadium.
O treinador espanhol admitiu que até parte do elenco pede por novas adições ao elenco em janeiro:
— Na janela de transferências, no inverno, não é fácil, mas todos estão cientes da necessidade. Acho que até os jogadores pedem, por favor, que adicionemos alguns jogadores.
A próxima janela de transferências, na Inglaterra, tem início em 1º de janeiro e vai até 3 de fevereiro. Siga as principais movimentações.
Título inglês longe do Manchester City
Apesar péssimo momento em campo, Pep Guardiola revelou recentemente como reagiria a uma possível demissão, mas afirmou nesta quinta-feira estar se sentindo “extremamente apoiado” pela direção do clube pertencente ao Emirados Árabes e atual campeão inglês.
Além da crise dentro das quatro linhas, o Manchester City ainda linda com o julgamento sobre as supostas 115 violações das regras financeiras da liga inglesa que pode até rebaixar o clube.
O time azul de Manchester tem agora pela frente a maratona típica de fim de ano no futebol inglês. A equipe volta a campo já no próximo domingo (29), às 11h30, quando visita o Leicester fora de casa, pela Premier League.
O título inglês parece inalcançável neste momento. O Liverpool, líder absoluto, tem 39 pontos com um jogo a menos. O City, com o empate diante do Everton, tem 28 e está atrás de times como Nottingham Forest (4º) e Bournemouth (5º).