Guardiola revela quando City espera o veredito das 115 acusações da Premier League
Os Citizens são acusados de infringir 115 regras financeiras da liga e estão sujeitos a penalidades severas
As investigações contra o Manchester City, acusado de ter violado 115 regras financeiras da Premier League entre 2009 a 2018, chegaram ao fim no início deste mês. Mas ainda não se sabe quando sairá o julgamento sobre o clube de Pep Guardiola.
Em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira (21), o técnico catalão respondeu quando o Manchester City espera receber o resultado do julgamento.
— Não sei. Vai acontecer no inverno. Não sei o que vai acontecer. Sei que as pessoas estão esperando isso, mas não sei. Em fevereiro, março, [talvez] será a sentença — declarou Guardiola.
Independente da decisão final, certamente haverá apelação, seja por parte do acusador (Premier League) ou do acusado (Manchester City). Em caso de recurso, o caso ainda deve se arrastar até o final da temporada.
As acusações contra o Manchester City:
- Não divulgar informações financeiras de forma precisa. Isso engloba suas receitas (incluindo as de patrocínio) e custos operacionais.
- Não fornecer detalhes da remuneração de Roberto Mancini durante os quatro anos em que ele esteve no comando técnico.
- Violar as regras de fair play financeiro (FFP) da Uefa, bem como o PSR (lucro e sustentabilidade, que é o equivalente ao fair play financeiro) da Premier League. A liga inglesa alega ainda que o clube não cooperou totalmente com as investigações.
Dentre as punições que o Manchester City pode enfrentar estão dedução de pontos, como foi com Everton e Nottingham Forest na temporada passada, e até mesmo o rebaixamento para a Championship (segunda divisão inglesa).
Manchester City irá ao mercado
Apesar das acusações, o Manchester City irá ao mercado em busca de reforços diante da crise que se encontra na atual temporada.
Rodri, Rúben Dias e Nathan Aké desfalcam a equipe há algum tempo, enquanto Phil Foden não consegue atingir seu nível de futebol também por ter passado por lesão.
Rumores indicam Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, e Bruno Guimarães, do Newcastle, como principais alvos do Manchester City para a janela de janeiro.
O Manchester City venceu apenas um dos últimos 13 jogos e está longe da disputa pelo título da Premier League. Na Champions League, é apenas o 22º colocado. Neste sábado (21), sofreu um novo revés contra o Aston Villa, por 2 a 1.