Guardiola revela como reagiria à demissão no Manchester City
O Manchester City conseguiu apenas uma vitória em 10 jogos e pode ser eliminado precocemente da Champions League
Ser demitido não parece uma possibilidade para Pep Guardiola, que nunca recebeu uma carta de demissão durante sua carreira como técnico.
Mas a fase do Manchester City abre discussões na impressa se existe a chance de Guardiola ser demitido. Afinal, nos últimos 10 jogos, foram sete derrotas e apenas uma vitória, com 26 gols sofridos.
O time é apenas o 22º na Champions League, a cinco pontos da zona de classificação. Na Premier League, é o quarto, oito pontos atrás do líder Liverpool, com um jogo a mais. E já está eliminado na Copa da Liga Inglesa.
— Se o Manchester City me manda para casa? Sim, eu vou para casa. O que se pode fazer na vida? A vida nem sempre acontece como queremos — declarou Guardiola à Prime Video Sport.
O icônico técnico catalão renovou contrato com o Manchester City por mais dois anos recentemente e completará mais de uma década no clube, que é o que mais geriu na carreira.
Porém, é possível ver cada vez mais o técnico estressado a ponto de acabar se arranhando sem querer coçando a cabeça e o rosto durante os jogos.
— Às vezes fico nervoso, tenho dias ruins, erro muito, e a grosseria me deixa nervoso. Perco a cabeça às vezes? Sim. Durmo mal e não digiro bem a comida. Sempre preciso comer leve, só sopa à noite. Mas sou o mesmo técnico de cinco meses atrás, o que venceu a Premier League. Não luto contra meu estado de espírito. Se a coisa está ruim, está ruim. O mesmo acontece quando estou muito feliz — continuou.
A promessa de Guardiola
A derrota para a Juventus nessa quarta-feira (11) cravou um aproveitamento de 44,4% na Champions League — duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Sem Rodri, com Phil Foden no banco, Kevin De Bruyne apagado e Erling Haaland mal tocando na bola, o time que parecia o mais temido da Europa nos últimos anos não dá tanto medo mais.
— Sinceramente, acredito que este será um ano com grandes dificuldades. Precisamos encontrar continuidade. Mas, se avançarmos na Champions League, não será fácil para ninguém nos enfrentar — concluiu Guardiola.
Manchester City tem dérbi pela frente
E nada melhor que um clássico contra o Manchester United para por lenha na fogueira. O próximo compromisso do City será contra seu maior rival local no próximo domingo (15), às 13h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em jogo válido pela 16ª rodada da Premier League.
Nada que não seja a vitória interessa ao torcedor do Manchester City. A última vez que o United bateu seu rival no Etihad Stadium foi em março de 2021, quando Luke Shaw e Bruno Fernandes fizeram 2 a 0 para o time comandado pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer.