Falha de Ederson contra Juventus complica de vez o Manchester City na Champions League
Ederson foi um dos personagens da derrota do Manchester City para a Juventus, deixando um drama na Champions League
A crise do Manchester City continua. A equipe de Pep Guardiola perdeu para a Juventus na Champions League nesta quarta-feira (11), em Turim. E o goleiro Ederson acabou sendo um dos personagens do tropeço dos Citizens para os Bianconeri, aumentando a instabilidade.
Os ingleses foram derrotados por 2 a 0, fora de casa, pela 6ª rodada do torneio. O goleiro brasileiro foi criticado por parte da torcida inglesa no primeiro gol dos italianos na partida.
Primeiro, Ederson acabou espalmando uma finalização da Gatti para o meio da área, obrigando a zaga dos Citizens a jogar a bola para o lado. O problema é que a Velha Senhora evitou o lateral e descolou um cruzamento.
Vlahovic cabeceou à queima-roupa, e o arqueiro não conseguiu segurar. Apesar dos esforços do brasileiro, a bola acabou passando a linha do gol.
O lance serviu para esquentar o debate sobre a titularidade de Ederson. Antes da partida contra a Juventus, o goleiro brasileiro ficou no banco de reservas do Manchester City. Stefan Ortega começou jogando nas últimas três rodadas da Premier League, contra Liverpool, Crystal Palace e Nottingham Forest.
Vale lembrar que Ederson quase deixou os Citizens no início da temporada, quando teve uma proposta da Arábia Saudita. O arqueiro acabou ficando, porém, o 2024/25 do brasileiro tem sido ruim — assim como o do técnico espanhol.
Manchester City vive drama na temporada
Com a derrota para a Juve, o Manchester City alcançou um número inimaginável na era Guardiola. Nas últimas 10 partidas da temporada, os Citizens venceram apenas um jogo.
Manchester City nos últimos 10 jogos
- Vitórias: 1
- Empates: 2
- Derrotas: 7
- Gols marcados: 9
- Gols sofridos: 23
Como consequência, o Manchester City está apenas na 22ª posição da Liga dos Campeões, o que garante vaga nos playoffs. Com apenas mais dois jogos a serem disputados na primeira fase, os Citizens correm o risco de sequer chegar ao mata-mata
Os próximos adversários do Manchester City na Champions são PSG, que está na 25ª posição, e Club Brugge, 19º colocado. Já na Premier League, os Citizens ocupam o 4º lugar com 25 pontos, oito a menos que o líder Liverpool — que tem um jogo a menos.
Thiago Motta merece elogios
Thiago Motta foi o grande responsável pela vitória da Juventus sobre o Manchester City. O treinador ítalo-brasileiro fez os Bianconeri aproveitarem os espaços deixados pelos Citizens e foram mortais no contra-ataque.
Aliás, o segundo gol da Juventus teve influência direta de Thiago Motta. Weah e McKennie saíram do banco de reservas no 2º tempo para acabarem de vez com os planos do Manchester City em descolar um empate.
Em rápida transição ofensiva, Weah cruzou com estilo para McKennie, que acertou um voleio indefensável. Com isso, a Velha Senhora ficou na 14ª posição da Champions League com 11 pontos.