Joia ‘adormecida’ da Premier League entra na mira da Juventus
Com Milik e Vlahović lesionados, Velha Senhora direciona olhares ao mercado de atacantes
Tida por muitos como a melhor liga do mundo, a Premier League é sempre protagonista quando o assunto é mercado de transferências, seja para chegadas ou saídas de jogadores.
No caso específico desta nota, estamos falando de um jovem atacante que vem despertando o interesse de outros clubes e pode deixar o campeonato inglês na janela de janeiro.
Trata-se de Evan Ferguson, do Brighton. Apelidado de ‘novo Harry Kane' quando surgiu na liga, o jogador de 20 anos entrou no radar da Juventus. A informação é do jornalista italiano especialista na cobertura da Velha Senhora, Mirko Di Natali.
Juventus monitora Ferguson, mas adota cautela no mercado de atacantes
A Juventus enxerga Evan Ferguson como um jovem de muito potencial e, por isso, o incluiu em sua lista de desejos. Uma possível investida no irlandês, no entanto, dependerá da situação de Arkadiusz Milik e Dušan Vlahović, dois dos principais homens de área do elenco bianconeri.
Com lesão no joelho, o polonês está afastado dos gramados desde junho, e tem previsão para retorno em janeiro. Já o camisa 9 sérvio sofreu contusão muscular recentemente, mas deve voltar ainda em dezembro.
Se eles não retornarem à forma física até o início de 2025, a diretoria da Velha Senhora irá atrás do garoto prodígio do Brighton. De acordo com o jornal The Telegraph, os Seagulls estão abertos a emprestá-lo durante a janela de transferências de inverno.
Ainda segundo o periódico, o clube inglês avalia Ferguson em cerca de 70 milhões de euros — R$ 437 milhões na cotação atual.
⚫️⚪️ Mais problemas para a Juventus?
Renovação de contrato com Vlahovic está travada e futuro do atacante no clube é incerto; entenda o impasse: https://t.co/txurkylQP7
— Trivela (@trivela) November 23, 2024
Números e situação contratual de Ferguson no Brighton
Ferguson tem contrato até o final de 2029 com o Brighton, contudo, a tendência é que ele não fique nos Seagulls para o próximo ano.
Após se destacar individualmente em 2022/2023, o jovem irlandês acabou acometido por lesões e viu seu tempo de jogo diminuir em 2024. Na atual temporada, ele soma apenas nove partidas, sendo três como titular — duas na Copa da Liga Inglesa e uma na Premier League.
O camisa 28 balançou as redes uma vez, no empate por 2 a 2 contra o Wolverhampton, no final de outubro.
O ex-técnico do Brighton, Roberto De Zerbi, rotulou Ferguson como “não sendo um jovem normal”. O italiano, hoje à frente do Olympique de Marseille, chegou a afirmar que ele pode se tornar um dos “melhores atacantes da Premier League”.
Fabian Hurzeler, porém, dá indícios de que pensa totalmente diferente de seu antecessor. O atual comandante do Brighton tem preferido Danny Welbeck, João Pedro e Georginio Rutter no ataque. Ferguson parece sempre ser a última opção.
Evan Ferguson pelo Brighton
- 74 jogos
- 17 gols
- 5 assistências