Ídolo do United critica Garnacho após polêmica com gol: ‘arrume emprego em outro lugar’
Argentino não comemorou após marcar um golaço na vitória contra o Leicester; atacante vinha sendo criticado pela torcida
Até quando acerta, é criticado. Essa tem sido a temporada conturbada do atacante argentino do Manchester United, Alejandro Garnacho, de 20 anos, e uma das promessas do time de Manchester.
A última delas aconteceu logo após anotar um dos três gols do Manchester United na vitória por 3 a 0, contra o Leicester, pela Premier League. Apesar do golaço feito, o atacante optou por não comemorar, fato que chamou a atenção.
Acontece que a relação do jogador com parte da torcida do United não anda muito bem. Antes do gol contra o Leicester, Garnacho havia marcado apenas duas vezes em 11 jogos. Mas não apenas a falta de gols era alvo de críticas, o desempenho também vinha abaixo.
A reação (ou a falta dela) após o gol também foi criticada por parte da torcida e, desta vez, por um dos ídolos históricos do Manchester United, Roy Keane. Em um podcast, Keane sugeriu que Garnacho arrumasse “um emprego em outro lugar” para reclamar da falta de comemoração.
— As pessoas fazem sacrifícios para viajar para assistir ao United. Ele marca um gol brilhante – e sei que eles estão passando por um momento difícil – mas se um jogador jovem não consegue comemorar após marcar um gol pelo Manchester United, então arrume um emprego em outro lugar — criticou o ex-meio campista.
Curiosamente, essa tem sido a temporada mais artilheira da carreira de Garnacho. Desde que estreou no time profissional do Manchester United, o atacante argentino nunca fez tanto gol em tão pouco tempo.
Em 18 jogos até aqui, foram sete gols e quatro assistências, praticamente o mesmo número de toda temporada 2023-24, quando anotou 10 gols e cinco assistências em 50 jogos.
‘Ele é especial': Bruno Fernandes sai em defesa de Garnacho
O capitão e principal estrela do Manchester United, o português Bruno Fernandes, aproveitou a entrevista pós-jogo para explicar a reação do companheiro.
— Garnacho não comemorou como deveria porque acha que perdeu a confiança de alguns fãs. Eu disse a ele que as pessoas sempre vão reclamar, mas muitas pessoas gostam dele e gostam do que ele faz — disse o meio campista.
Não foi a primeira vez que Garnacho passou longos períodos sem marcar. Na temporada passada, o argentino chegou a marcar apenas um gol nos primeiros 16 jogos da temporada.
O mesmo aconteceu na parte final da temporada, quando anotou apenas três nos últimos 19 jogos. O atacante, porém, anotou um dos gols na vitória do Manchester United por 2 a 1, contra o Manchester City, na final da Copa da Inglaterra.
— Ele é um jogador especial, temos jogadores que fazem a diferença. Eles são os que nos fazem ganhar os jogos. Queremos que eles marquem gols em todos os jogos, mas isso não vai acontecer — finalizou Bruno.
A polêmica de Garnacho com torcedores do Manchester United
Nas últimas semanas, o jogador se envolveu em uma polêmica com um fã no pré-jogo contra o PAOK, pela 4ª rodada da Europa League.
Garnacho até começou bem a temporada, com quatro gols e três assistências nas primeiras seis partidas do United no ano. A partir daí, baixou o ritmo e marcou apenas dois nos últimos 11 jogos antes do duelo contra o Leicester, quando marcou e não comemorou.
Antes do jogo contra o PAOK, porém, Garnacho foi “cobrado” por um torcedor do United que gravava um vídeo da chegada dos jogadores ao estádio.
— Garnacho, você precisa melhorar o seu passe hoje, por favor. Melhore o passe, faça um gol e trabalhe o seu primeiro toque também — disse o torcedor.
O jogador, porém, não curtiu a corneta do torcedor e deu uma resposta atravessada.
— Por que você não está jogando, cara? — rebateu o jogador.
Naquele jogo, Garnacho acabou não marcando, o que aumentou para 11 o número de jogos na “seca” do argentino. Isso, porém, não impediu o Manchester United de sair de campo com a vitória por 2 a 0.