Inglaterra

Eu tenho essa sensação’, Erik ten Hag acredita que (ainda) é o nome certo para o Manchester United

Após o fim da sequência invicta, Erik ten Hag voltou a ser cobrado no Manchester United, já que ainda vive de altos e baixos

Após uma sequência de cinco vitórias, o Manchester United foi derrotado pelo Fulham por 2 x 1, no último sábado (24), em Old Trafford, pela 26ª rodada da Premier League. Mais do que o resultado, a torcida dos Red Devils ficou (muito) insatisfeita com o futebol apresentado. Por conta disso, as críticas se voltaram para Erik ten Hag, que foi perguntado em entrevista coletiva se ele ainda acreditava que era o nome certo para o cargo de treinador.

A dúvida foi feita com base na tabela do campeonato. Isso porque o Manchester United ocupa apenas a 6ª posição da Premier League com 44 pontos, oito a menos que o Aston Villa, que fecha a zona de classificação para a próxima Champions League. Após a campanha desastrosa na fase de grupos em 2023/24, o treinador neerlandês já atrai certa resistência em Old Trafford. Mesmo assim, ten Hag não está preocupado com seu futuro:

– Com certeza (cara certo para o Manchester United), tenho essa sensação de que temos tantas conversas, estamos muito alinhados, temos a mesma ambição, muito alinhados no processo.

O técnico neerlandês enxerga uma evolução em seu Manchester United após um início de temporada muito fraco. Antes de 2024, os Red Devils viviam um clima de muita instabilidade dentro de campo, com atuações muito fracas. Tudo mudou na virada de ano, quando o time de Erik ten Hag cresceu de nível. Agora, ele espera reconquistar a confiança dos torcedores com mais vitórias para – pelo menos – se aproximar do que realizou em 2022/23.

Erik ten Hag faz uma temporada abaixo no Manchester United

O Manchester United faz um 2023/24 muito abaixo. Na última temporada, o treinador neerlandês levou os Red Devils à 3ª posição da Premier League. Além disso, foi campeão da Copa da Liga Inglesa e finalista da Copa da Inglaterra, quando perdeu o título para o arquirrival Manchester City de Pep Guardiola e companhia. Mesmo assim, foi um bom 2022/23 de ten Hag em Old Trafford dada as circunstâncias.

Agora, o Manchester United já foi eliminado na Carabao Cup e na Liga dos Campeões, enquanto enfrenta o Nottingham Forest nesta quarta-feira (28), às 16h45 (horário de Brasília), pela quinta fase da FA Cup. Enquanto busca uma vaga no principal torneio da Europa, o técnico neerlandês foi perguntado se seu vínculo com os Red Devils estava em risco em caso de não conseguir uma vaga. Nesse cenário, Erik ten Hag reconheceu que isso talvez seria um problema:

– Sempre será assim, mas eu vejo o processo. Vejo que essa equipe está se desenvolvendo, está progredindo.

Vale lembrar que, na última semana, Sir Jim Ratcliffe falou sobre o treinador neerlandês, mas se recusou a falar sobre sua permanência (ou demissão), argumentando que seria “inapropriado” entrar nesse tema a essa altura do campeonato. Ou seja, ten Hag vai ter que continuar trabalhando para afastar qualquer rumor de crise envolvendo o Manchester United. Resta saber se os Red Devils serão capazes de corresponder dentro de campo.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo