Classificação sofrida é mais uma prova do péssimo início de temporada do Tottenham
Spurs jogam muito mal, mas vencem Coventry por 2 a 1 de virada e avançam na Copa da Liga Inglesa
Na tarde desta terça-feira (18), na Ricoh Arena, o Tottenham sofreu, mas venceu o Coventry por 2 a 1, de virada, e avançou na Copa da Liga Inglesa.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O Coventry lutou, saiu na frente do Tottenham e por pouco não quebrou um jejum de 24 anos sem vencer o time londrino. No entanto, os Spurs conseguiram uma virada nos acréscimos, e avançaram na competição.
Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Brandon Thomas-Asante abriu o placar para os donos da casa aos 18 minutos.
Mal no jogo, e sofrendo com os contra-ataques do Coventry, o Tottenham teve a competência de encaixar duas jogadas para virar o duelo.
Aos 43 minutos, Djed Spence saiu na cara de Forster para deixar tudo igual. Quatro minutos depois, Brennan Johnson foi lançado em velocidade, e tocou com categoria para dar a classificação aos Spurs.
Ver essa foto no Instagram
Tottenham segue sem jogar bem e sofre com próprio esquema de jogo
A filosofia de jogo de Ange Postecoglou parece atrapalhar a própria equipe. Querer sempre dominar a posse de bola, e pressionar a defesa adversária com uma linha alta, pode, em tese, contribuir para um jogo ofensivo e de criação de muitas oportunidades.
No entanto, desde que a temporada começou, o Tottenham não consegue dominar seus jogos. A equipe até tem a posse de bola — média de 70% no jogo de hoje, mas esse domínio territorial não se resume em chances, muito menos em exibições convincentes.
Sem criatividade em campo diante do Coventry, o Tottenham passou os primeiros 45 minutos de jogo sem chutar uma bola sequer ao gol.
Pior do que isso, o esquema de jogo ofensivo da equipe londrina não funcionou, e dava muitos espaços ao adversário.
Em diversos momentos da partida, principalmente no segundo tempo, o Coventry teve a chance de ampliar o placar.
No entanto, a falta de eficiência no momento de finalizar possibilitou ao Tottenham buscar a improvável virada.
Solanke segue sem marcar, e sem jogar bem nos Spurs
Principal contratação do Tottenham na última janela de transferências, Dominic Solanke, mais uma vez, decepcionou em campo nesta terça-feira.
O atacante — destaque do Bournemouth na temporada passada, segue sem marcar com a camisa dos Spurs, e teve uma atuação apagada diante do Coventry.
Ange Postecoglou trocou o atacante por Heung-min Son, aos 17 minutos do segundo tempo, que ainda não justificou os quase 65 milhões de euros investidos em sua contratação.
Além da má fase individual, o Tottenham não funciona em grupo, e mesmo classificado, segue preocupando o torcedor por conta do fraco desempenho em campo.
O time venceu apenas um jogo na Premier League, e vem de duas derrotas consecutivas na competição. Após golear o Everton na segunda rodada por 4 a 0, os Spurs perderam para o Newcastle, e foram nulos no clássico contra o Arsenal.
O desempenho contra o maior rival foi iniciou uma insatisfação na torcida. Agora, a classificação apertada contra um time de divisão inferior prova que, até aqui, o Tottenham ainda não convenceu na temporada.