Copa da Liga Inglesa

‘Liverpool é favorito’: Pochettino quer que Chelsea seja zebra na final da Copa da Liga Inglesa

Clássico entre Reds e Blues acontece em Wembley, neste domingo (25) às 12h

Mauricio Pochettino rebateu a afirmação de Jürgen Klopp, que disse que o Liverpool não seria o favorito a vencer a Copa da Liga Inglesa, neste domingo (25), em Wembley. Para o argentino, os Reds são os mais cotados a vencer a competição e ainda afirmou que a fala do alemão foi uma estratégia de jogo mental aplicada pelo técnico. Há três semanas os times se enfrentaram pela Premier League e o Chelsea foi goleado pelo rival pelo placar de 4 x 1.

Os dois times contam com uma vasta quantidade de jogadores de fora da final por lesão. No caso do Liverpool, são ao menos sete nomes importantes após os contratempos envolvendo Curtis Jones e Alexander-Arnold, que saíram de campo machucados diante do Brentford. Já o Chelsea sofre com problemas de condicionamento físico desde o começo da temporada. Em entrevista publicada pelo portal The Athletic nesta sexta-feira (23), Pochettino afirmou que neste momento decisivo tudo pode acontecer e será um ambiente novo para boa parte dos seus jogadores.

Klopp e Guardiola são os treinadores do mundo. Ele (Klopp) é inteligente o suficiente e sabe que quando você chega em uma final, sempre algumas circunstâncias podem acontecer. Para mim, o Liverpool é o favorito porque depois de oito (nove) anos (de Klopp) eles têm a experiência de competir  e estar envolvido em diferentes finais. Para muitos dos nossos jogadores, eles não são apenas novos nesta competição, mas também na Premier League. Para alguns deles, será a primeira final.

 

Pochettino afirma que o Chelsea aprendeu com derrota na Premier League

O técnico do Chelsea sente que seus jogadores estão mais maduros e prontos para enfrentar o Liverpool no domingo e afirmou que os atletas dos Blues aprenderam ao menos alguma coisa na goleada por 4 x 1 sofrida na Premier League. Para o comandante argentino, o duelo deste final de semana será mais disputado e equilibrado do que o último duelo entre os times. Nos dois últimos jogos do time londrino, vitória sobre o Crystal Palace por 3 x 1 e um empate por 1 x 1 diante do Manchester City.

“Quando você vive algum momento, você tem a possibilidade de ser diferente. A equipe precisa aprender com as experiências boas e não tão boas. Para nós, a derrota para o Liverpool foi positiva” reiterou o argentino.

Pochettino afirmou que o revés para o rival deste domingo fez a equipe aprender muita coisa, principalmente no que diz respeito ao que fazer em campo para jogar melhor e não deixar o confronto tão fácil para o adversário. Para o técnico do Chelsea, desde que foi goleado por 4 x 1 para o Liverpool na Premier League, o time se uniu mais, se comprometeu em competir mais e isso foi visto em campo nos dois últimos jogos, principalmente diante do Manchester City, quando saiu na frente do placar jogando fora de casa e conseguiu arrancar um empate.

Talvez isso tenha sido bom para a gente sentir a dor, a situação negativa contra nós, estar mais forte agora e a forma de competir melhor e começar a ver que precisamos viver de uma forma diferente. O espírito da equipe,está muito melhor agora, estão todos juntos. A comunicação é muito melhor.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo