Copa da Liga Inglesa

Quem mandou cair na Champions? Ninguém será poupado pelo Newcastle na Copa da Liga Inglesa

Eddie Howe não quer ver ninguém poupado sem necessidades para o jogo entre Newcastle e Chelsea, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa

É bem verdade que a Copa da Liga Inglesa não é lá muito valorizada na Inglaterra, e muitos clubes que disputam a Premier League sequer utilizam suas equipes titulares ao longo do torneio. Bem, não será o caso para o Newcastle, que nesta terça-feira (19) enfrenta o Chelsea pelas quartas de final do torneio mata-mata.

Dado que os principais proprietários sauditas do Newcastle almejam ver a equipe de Howe terminar entre os quatro primeiros na Premier League e garantir novamente uma vaga na Champions League há uma argumentação em favor de dar prioridade ao desempenho na liga nacional. Mas não é assim, definitivamente, que o técnico Eddie Howe enxerga as coisas.

— Absolutamente não [irá poupar]. Queremos os jogos, queremos a competição. Queremos a emoção de disputar por troféus. É para lá que precisamos ir – não apenas agora, mas no futuro. Janeiro parece ser um bom mês, parece ser muito divertido – estou ansioso por isso. Não é divertido se for fácil, não é mesmo? Vamos escolher uma equipe que nos dê a melhor chance de vencer no Chelsea — afirmou Howe na segunda-feira (18), última dia de preparação antes da partida diante do Chelsea.

Muito disso passa pela eliminação na Champions League, consumada na semana passada após uma dolorosa derrota diante do Milan. O time inglês terminou na lanterninha do grupo e agora não disputará nem mesmo a Liga Europa, consolo para quem consegue terminar em terceiro na chave. Com isso, terá apenas as copas inglesas e a Premier League para disputar até o final do ano.

Nada melhor do que um Chelsea para o Newcastle tirar a zica

Após vencer o Chelsea por 4 a 1 na Premier League, no St. James Park, no mês passado, Howe percebe uma oportunidade contra a equipe de Mauricio Pochettino, desta vez em Stamford Bridge. Uma classificação às semifinais da Copa da Liga Inglesa, por mais que a competição não seja a menina dos olhos de nenhum time da elite, pode anestesiar a dor pela eliminação na Champions.

Mas o Newcastle terá de fazer isso apesar das lesões que deixarão o time sem 11 jogadores, incluindo os titulares Joelinton e Fabian Schär. Callum Wilson, Dan Burn e Sean Longstaff
podem jogar, mesmo sem estarem com 100% de suas condições físicas, já que Howe afirma ‘não ver motivos para que eles sejam poupados'.

Diante do Newcastle estará ainda um Chelsea que vem em sua segunda temporada péssima de modo consecutivo. Os Blues são apenas décimos colocados na Premier League e não almejam muita coisa neste momento, mesmo com a temporada estando apenas na metade. A crise que tomou conta de Stamford Bridge deste a mudança de donos parece não ter fim. E Eddie Howe quer tirar uma casquinha disso. Por isso, sem descanso para o Newcastle e seus jogadores.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo