Falha de queridinho de Dorival na Seleção termina em eliminação do Wolverhampton
Com brasileiros pouco inspirados, Wolverhampton perde para o Brighton e se despede da Copa da Liga Inglesa
No duelo entre brasileiros, o Wolverhampton foi eliminado pelo Brighton na terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Em um dia pouco inspirado, João Gomes acabou sendo um dos personagens desta quarta-feira (18).
> Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O volante, ex-Flamengo, presença constante nas convocações de Dorival Júnior na Seleção Brasileira, perdeu a bola que originou o primeiro gol dos Seagulls, que venceram os Wolves por 3 a 2, no Amex Stadium, pela terceira fase da Carabao Cup.
No geral, os brasileiros viveram um dia de pouca inspiração. Além de João Gomes, quem foi titular pelo lado do Wolverhampton foi Pedro Lima. Ex-Sport, o lateral-direito fez sua segunda partida pelos Wolves — todas pela Copa da Liga Inglesa, sem comprometer.
Já do lado do Brighton, Igor Júlio representou o Brasil na Carabao Cup. O zagueiro — que nunca jogou profissionalmente em seu país — fez uma partida segura. O atacante João Pedro não foi relacionado pelos Seagulls.
Matheus Cunha chegou a sair do banco no 2º tempo, porém, nada pode fazer para ajudar o Wolverhampton a se classificar à quarta fase da Copa da Liga Inglesa. André, ex-Fluminense, ficou apenas na reserva dos Wolves.
Wolverhampton tentou, mas não foi páreo para o Brighton
O Wolverhampton bem que tentou, mas não foi páreo para o Brighton — que mandou para o gramado um time alternativo focando na Premier League. Jogando em casa, os Seagulls implementaram sua filosofia de jogo contra os Wolves.
Marcando alto e buscando a finalização, o Brighton castigou rapidamente o Wolverhamtpon com dois gols. Antes da ida para o intervalo, os Wolves encaixaram sua única jogada de ataque e descontaram a desvantagem contra os Seagulls.
O problema é que, no 2º tempo, o Wolverhampton não soube aproveitar as (poucas) oportunidades criadas. No contra-ataque, o Brighton fez mais um e parecia ter sacramentado a classificação à próxima fase da Copa da Liga Inglesa.
Já nos acréscimos, os Wolves aproveitaram uma saída de bola errada dos Seagulls para marcarem seu segundo gol. Entretanto, era tarde demais para tentar levar a decisão para os pênaltis e ganhar uma nova chance de avançar na competição.
Fabian Hürzeler começa bem no Brighton
Fabian Hürzeler — técnico do Brighton — faz um início de trabalho promissor. Com uma estratégia pautada em “pular” o setor de meio-campo para chegar ao sistema ofensivo, os Seagulls seguem invictos na temporada.
Entre Premier League e Carabao Cup, são quatro vitórias e seis empates. Portanto, não é exagero dizer que o Brighton promete tentar surpreender mais uma vez, já que Roberto De Zerbi fez o mesmo antes de ir para o Olympique Marseille.
Aos 31 anos, Hürzeler levou o St. Pauli de volta à Bundesliga na última temporada, sendo campeão da segunda divisão alemã. Suas ideias chamaram a atenção dos Seagulls, que já estão colhendo os frutos da mentalidade do novo técnico.
-
Movimento da seleção inglesa por técnico alemão impacta planos do Manchester United
-
Palmeiras liga alerta por Lázaro: 24 minutos em 6 jogos desde queda na Libertadores
-
Palpites odds altas hoje: aposte com as super odds
-
Após reclamações e tentativa de condicionamento, CBF define arbitragem do Gre-Nal