Copa da Liga Inglesa

Fulham mira na mística do Flamengo, mas acaba eliminado em disputa com 33 pênaltis

Equipe londrina usou uniformes rubro-negros na derrota para o Preston North End por 17 a 16 nos pênaltis

O Fulham viveu uma tarde complicada na Copa da Liga Inglesa. O clube de Londres visitou o modesto Preston North End, um dos piores times neste início da segunda divisão do país, e acabou eliminado nas penalidades, após empate no tempo normal. Não foi dessa vez que a força de um gigante brasileiro ajudou.

Assim como a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, o Fulham utilizou uniformes rubro-negros na partida, em alusão ao Flamengo. Os ingleses até citaram os brasileiros nas redes sociais, algo que gerou engajamento, mas não pôde fazer os Cottagers se classificarem para a próxima fase do torneio.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fulham Football Club (@fulhamfc)

Garoto do Ninho aumenta aproximação entre Flamengo e Fulham

Presente na foto publicada pelo clube londrino, Rodrigo Muniz é um fator que contribui para a relação entre as equipes. O atacante é cria das categorias de base do Flamengo e suas conquistas têm sido muito celebradas no Rio de Janeiro.

Os comentários na publicação, inclusive, pediam o retorno do Garoto do Ninho, em meio a crise entre os centroavantes do time. Com a lesão de Pedro, o Flamengo só tem Gabigol e Carlinhos, ambos em má fase, pelo restante da temporada. Rodrigo Muniz resolveria os problemas, mas é um sonho impossível no momento.

Rodrigo Muniz, do Fulham, comemora o primeiro gol contra o Tottenham, na vitória pela Premier League (Foto: Icon Sport)

Se existe um elo que une, outro faz com que a eliminação seja, de certa forma, comemorada pelos rubro-negros. Ainda que não tenha participado da partida, já que o Fulham mandou um time reserva a campo, Andreas Pereira é jogador do Fulham e desafeto da torcida do Flamengo.

Decisão por pênaltis ‘infinita' decidiu o jogo

Mesmo reserva, o Fulham dominou completamente as ações ao longo dos 90 minutos. Teve mais posse de bola, finalizações, escanteios, praticamente todas as estatísticas ofensivas possíveis. Apesar disso, quem marcou primeiro foram os donos da casa.

A trama começou pela esquerda, o cruzamento na área não encontrou os centroavantes, mas o meia Ryan Ledson estava atento ao rebote para abrir o placar em chute preciso. Um belo gol.

Ryan Ledson comemorou seu gol de maneira efusiva (Foto: IMAGO)

Depois disso, voltamos à programação normal. E como água mole pedra dura, tanto bate até que fura, o Fulham finalmente conseguiu vencer o bloqueio dos mandantes. Sessegnon foi bem ao fundo e cruzou de maneira perfeita para Reiss Nelson marcar.

Os Cottagers não desistiram e tentaram o gol da vitória até o fim, mas a classificação seria definida nos pênaltis. E que loucura foram as penalidades máximas no Deepdale Stadium.

Entre erros e acertos, as equipes combinaram para mais de 30 cobranças, culminando no definitivo 17 a 16 para os mandantes. Timothy Castagne desperdiçou o penal derradeiro para o Fulham e Ledson, autor do gol, definiu a vaga.

O que resta ao Fulham em 2024

Com a eliminação precoce na Copa da Liga Inglesa, o clube londrino volta suas atenções para a FA Cup, que ainda não começou, e a Premier League. No momento, o Fulham ocupa a 12ª posição na tabela, com 5 pontos conquistados em 12 possíveis. O líder é o Manchester City, com 100% de aproveitamento.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo