Copa da Liga Inglesa

Arsenal x Liverpool pela Copa da Liga é adiado por alta de casos de Covid-19

Liverpool pediu o adiamento depois do aumento do número de casos no elenco e jogo foi remarcado para o dia 13 de janeiro

A English Football League (EFL), organizadora da Copa da Liga Inglesa, anunciou que o jogo entre Arsenal e Liverpool que seria realizado nesta quinta-feira, 6, foi adiado pelo aumento do número de casos de Covid-19. A EFL aceitou o pedido do Liverpool, que vive um surto de casos no seu elenco. O jogo será disputado no dia 13 de janeiro para o jogo, data que estava prevista para o jogo de volta, com o segundo jogo reagendado para dia 20.

VEJA TAMBÉM: O show tem que continuar: Premier League decide continuar calendário e manter jogos de fim de ano

O Liverpool anunciou nesta quarta-feira que fechou o seu centro de treinamentos por ao menos 48 horas, depois que o assistente técnico de Jürgen Klopp, Pep Lijnders, testou positivo para Covid-19. Ele assumiria o treinamento porque Klopp ainda está em isolamento também se recupera do coronavírus.

O requerimento de adiamento foi submetido na terça-feira depois da última rodada de testes no clube, que encontrou mais quatro casos positivos no elenco principal. Klopp e outros três jogadores, Alisson, Roberto Firmino e Joel Matip, ficaram fora do empate por 2 a 2 com o Chelsea depois de aparecerem como positivos nos testes anteriores à partida.

“O surto deixou o Liverpool sem número suficiente de jogadores e comissão técnica para manter o jogo como estava originalmente marcado. O Liverpool Football Club gostaria de agradecer publicamente a EFL e o Arsenal por sua compreensão, assim como os torcedores de ambos os clubes, já que continuamos a navegar por um período desafiador”, diz comunicado do Liverpool.

“A EFL está em contato regular com o clube nas últimas 48 horas em uma tentativa de entender se o jogo poderia proceder, mas desenvolvimentos significativos neste período resultado no clube reportando um aumento sempre crescente no número de casos”, diz comunicado da liga.

“Tendo analisado todas as circunstâncias envolvidas, a liga aceitou o pedido do Liverpool depois de determinar, ainda que relutantemente, que o adiamento era a única opção já que o clube procura mitigar contra o risco maior de infecção no seu elenco e comissão técnica, ao mesmo tempo que garante que a saúde pública foi protegida ao não viajar de Liverpool para Londres”, continua a nota.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo