Copa da Inglaterra

‘Acharam que era o Neuer’: Carlos Miguel é cornetado por torcida do Forest após falha

Voltando a atuar pela primeira vez em um mês, goleiro brasileiro deixou a desejar em jogo da Copa da Inglaterra

Ex-Corinthians e Internacional, Carlos Miguel voltou a entrar em campo pelo Nottingham Forest nesta terça-feira (11), em jogo válido pela Copa da Inglaterra. Mas diferentemente das duas primeiras partidas em que atuou nas copas, ele não deixou uma impressão nada legal para os torcedores.

Ainda no início do primeiro tempo do duelo contra o Exeter City, da terceira divisão inglesa, o goleiro não conseguiu segurar um chute tranquilo de Demetri Mitchell e soltou a bola nos pés de Josh Magennis, que aproveitou para abrir o placar para os donos da casa.

Carlos Miguel poderia ter sido salvo por um possível impedimento de Magennis, mas como a quinta fase da Copa da Inglaterra não conta com VAR, não foi possível revisar o lance para comprovar a infração.

Nas redes sociais, a torcida do Forest não poupou o goleiro, mesmo com a possível infração.

“Quem compra um goleiro com apenas 16 jogos em 7 anos?”

“Quando compramos Miguel, nós tratamos ele como o próximo Neuer”

“Miguel fazendo sua melhor imitação de Onana”

“Pelo menos o goleiro é alto”

Carlos Miguel se destacou no último jogo pelo Forest

A atuação de Carlos Miguel contra o Exeter foi bem diferente do que na última vez que ele entrou em campo, em 11 de janeiro, contra o Luton Town, da segunda divisão inglesa.

Naquela oportunidade, também válida pela Copa da Inglaterra, o goleiro fechou o gol e fez seis defesas para ajudar o Forest a vencer por 2 a 0 e garantir vaga na próxima fase da competição.

Carlos Miguel em ação pelo Nottingham Forest (Foto: Imago)
Carlos Miguel em ação pelo Nottingham Forest (Foto: Imago)

A reação dos torcedores também foi bem diferente, com vários posts em redes sociais chamando o brasileiro de herói e até que ele merecia mais oportunidades no time, mesmo levando em consideração que o titular, o belga Mats Selz, era o goleiro com mais jogos sem sofrer gols na Premier League até aquele momento.

O brasileiro também foi bastante elogiado pelo técnico Nuno Espírito Santo, que lembrou que o goleiro foi bem na outra oportunidade que teve, contra o Newcastle, na Copa da Liga Inglesa.

— Ele foi bem contra o Newcastle e teve azar de sair nos pênaltis… É uma recompensa para ele. Gostaríamos de ter continuado na Carabao Cup porque isso significaria que Carlos teria mais jogos. Se fôssemos até o fim, Carlos iria conosco até a final.

Contra o Newcastle, Carlos Miguel pegou um pênalti após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o Forest acabou eliminado na disputa de penalidades.

Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Botão Voltar ao topo