Copa da Liga Inglesa

Carlos Miguel sofre gol em 18 segundos e se redime em estreia, mas Nottingham Forest é eliminado

Ex-Corinthians inicia trajetória no futebol inglês com altos e baixos e eliminação

O goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians, finalmente estreou em partidas oficiais pelo Nottingham Forest nesta quarta-feira (28), mas não foi exatamente o início dos sonhos.

Com apenas 18 segundos no relógio, o Nottingham Forest já estava perdendo para o Newcastle pela 2ª rodada da Copa da Liga Inglesa.

Ironicamente, a jogada iniciou pelos pés do arqueiro brasileiro. Os Reds deram a saída de bola e recuaram para Miguel, que buscou um lançamento para o campo de ataque e o adversário roubou a bola.

Em rápida trama de passes por dentro, Miguel Almirón acionou Alexander Isak saindo em velocidade. O sueco bateu cruzado na entrada da área, o goleiro espalmou para o meio da área e Joe Willock marcou no rebote.

Por méritos, o goleiro conseguiu dar uma bonita volta por cima na partida. Começou com uma ótima defesa, ainda na etapa inicial, em tentativa de Almirón. Já no segundo tempo, quando o placar já estava 1 a 1, gol de Jota, voltou a intervir em chute de Gordon.

Na disputa de pênaltis, fez sua parte ao defender a finalização do compatriota Joelinton. Porém, Sangaré e Awoniyi erraram o gol, e o Forest acabou eliminado.

Carlos Miguel é reserva no Nottingham Forest

Contratado por 4 milhões de euros, Carlos Miguel conviveu com o banco de reservas nas duas rodadas iniciais da Premier League. Tanto no empate com o Bournemouth como na vitória sobre o Southampton, o belga Matz Sels foi escolhido como o dono da meta pelo técnico português Nuno Espírito Santo.

A titularidade do brasileiro hoje indica que ele será o goleiro das copas — mas, com a eliminação, só terá a Copa da Inglaterra para jogar, já que o Forest não disputa competição europeia.

Na pré-temporada, o ex-Corinthians ganhou a primeira oportunidade na vitória por 3 a 0 sobre o Chesterfield, equipe da quinta divisão do futebol inglês. Foi seguro e mostrou confiança no gol, atuando por 84 minutos.

Ele também foi titular no empate com o Sunderland, sendo substituído no intervalo. Na derrota para o Elche, saiu do banco para jogar o segundo tempo.

A polêmica saída do Corinthians

O Alvinegro de Itaquera optou por finalizar o ciclo do ídolo Cássio, criticado por falhas, para tornar Carlos Miguel titular e dono do gol por muito tempo. Mas não deu certo.

O Nottingham Forest soube da baixíssima multa rescisória e foi atrás da contratação do goleiro, que gostou da ideia de jogar no futebol inglês e aceitou em julho, recebendo críticas de torcedores e dirigentes.

Ele passou os últimos dias no Corinthians afastado até confirmar a transferência, firmando contrato até o meio de 2028.

— Ninguém vai tirar minha alegria de jogar nunca na minha vida, pode estar o mundo inteiro contra mim. Não estou indo para ganhar rios de dinheiro igual todo mundo está falando. Querem falar? Podem falar. Vou calar a bola de todo mundo que foi lá falar. Contrato quando favorece o clube é legal, quando favorece para os jogadores eles não gostam. — desabafou Carlos Miguel ao canal no YouTube Benja Me Mucho.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo