Após 4 meses sem jogar, Carlos Miguel empolga ingleses com grande atuação: ‘Herói’
Brasileiro fez apenas sua segunda partida pelo Nottingham Forest e deixou boa impressão
Após quatro meses e 16 dias, finalmente Carlos Miguel voltou a campo pelo Nottingham Forest. E nada melhor para o brasileiro que voltar com uma grande atuação neste sábado (11), essencial para classificação do time na Copa da Inglaterra em cima do Luton Town, da segunda divisão inglesa.
O goleiro de 26 anos fechou o gol dos Reds com seis defesas, sendo metade de dentro da área, e garantiu que a equipe não sofresse gols na vitória por 2 a 0.
Dentre as intervenções do ex-Corinthians, destacou-se como ele se esticou para pegar um chutaço de Liam Walsh, além de fechar o ângulo de Isaiah Jones em jogada na área, ambos no primeiro tempo.
Pela boa atuação, Miguel ganhou elogios dos torcedores ingleses nas redes sociais. No X (ex-Twitter), um fã o definiu como o “herói”, enquanto outro pediu para que ele ganhe mais oportunidades na Premier League, competição que o belga Matz Sels é o titular absoluto — e líder em clean sheets na liga, com nove.
Técnico do Forest também elogiou Carlos Miguel
Antes mesmo do confronto de hoje, o técnico do Forest, Nuno Espírito Santo, já tinha elogiado o brasileiro, relembrando sua única atuação na temporada: a derrota nos pênaltis para o Newcastle, pela Copa da Liga Inglesa, em 28 de agosto do ano passado, quando pegou uma penalidade.
Carlos Miguel ganhou uma oportunidade contra o Luton pela rotação do treinador português. O goleiro reserva atua apenas pelas copas. Ou seja, avançar na Copa da Inglaterra garante pelo menos mais uma partida para o arqueiro.
— Ele foi bem contra o Newcastle e teve azar de sair nos pênaltis… É uma recompensa para ele. Gostaríamos de ter continuado na Carabao Cup porque isso significaria que Carlos teria mais jogos. Se formos até o fim, Carlos chegará até a final — destacou Nuno ainda na última sexta (10).
Classificação dos Reds marca retorno de Danilo
Além do bom jogo de Carlos Miguel, a vitória sobre o Luton Town ficou marcada pelo retorno de Danilo, quase cinco meses após fraturar o tornozelo. A cria do Palmeiras entrou aos 40 do segundo tempo.
— Foi lindo. Lindo. Quando Danilo chegou à linha lateral, imediatamente todos os nossos fãs começaram a cantar e isso foi lindo. É bom tê-lo por perto. Ele ainda não está 100%, você pode ver. Mas, lentamente, ele pode se tornar uma boa opção para nós — celebrou o técnico português na coletiva pós-jogo.
Outro brasileiro a entrar em campo foi o zagueiro Morato, ex-São Paulo.
O Forest volta a campo já nesta terça (14), quando recebe o líder Liverpool pelo Campeonato Inglês. Claro que é uma pedreira, mas o time de Nuno Espírito Santo está em terceiro na tabela e foi o único a bater os Reds até aqui na competição (1 a 0, em pleno Anfield, no primeiro turno).