Copa da Inglaterra

Após 4 meses sem jogar, Carlos Miguel empolga ingleses com grande atuação: ‘Herói’

Brasileiro fez apenas sua segunda partida pelo Nottingham Forest e deixou boa impressão

Após quatro meses e 16 dias, finalmente Carlos Miguel voltou a campo pelo Nottingham Forest. E nada melhor para o brasileiro que voltar com uma grande atuação neste sábado (11), essencial para classificação do time na Copa da Inglaterra em cima do Luton Town, da segunda divisão inglesa.

O goleiro de 26 anos fechou o gol dos Reds com seis defesas, sendo metade de dentro da área, e garantiu que a equipe não sofresse gols na vitória por 2 a 0.

Dentre as intervenções do ex-Corinthians, destacou-se como ele se esticou para pegar um chutaço de Liam Walsh, além de fechar o ângulo de Isaiah Jones em jogada na área, ambos no primeiro tempo.

Pela boa atuação, Miguel ganhou elogios dos torcedores ingleses nas redes sociais. No X (ex-Twitter), um fã o definiu como o “herói”, enquanto outro pediu para que ele ganhe mais oportunidades na Premier League, competição que o belga Matz Sels é o titular absoluto — e líder em clean sheets na liga, com nove.

Tradução: “Eu gostaria de ver Carlos no gol em jogos da Premier League”
“Miguel, o herói”
“Carlos Miguel tem impressionado neste jogo, quase todos têm que ser justos”
“Como passamos de ter os dois piores goleiros da liga para ter os dois melhores? Carlos Miguel fez um ótimo primeiro tempo contra o Luton”

Técnico do Forest também elogiou Carlos Miguel

Antes mesmo do confronto de hoje, o técnico do Forest, Nuno Espírito Santo, já tinha elogiado o brasileiro, relembrando sua única atuação na temporada: a derrota nos pênaltis para o Newcastle, pela Copa da Liga Inglesa, em 28 de agosto do ano passado, quando pegou uma penalidade.

Carlos Miguel ganhou uma oportunidade contra o Luton pela rotação do treinador português. O goleiro reserva atua apenas pelas copas. Ou seja, avançar na Copa da Inglaterra garante pelo menos mais uma partida para o arqueiro.

— Ele foi bem contra o Newcastle e teve azar de sair nos pênaltis… É uma recompensa para ele. Gostaríamos de ter continuado na Carabao Cup porque isso significaria que Carlos teria mais jogos. Se formos até o fim, Carlos chegará até a final — destacou Nuno ainda na última sexta (10).

Classificação dos Reds marca retorno de Danilo

Além do bom jogo de Carlos Miguel, a vitória sobre o Luton Town ficou marcada pelo retorno de Danilo, quase cinco meses após fraturar o tornozelo. A cria do Palmeiras entrou aos 40 do segundo tempo.

— Foi lindo. Lindo. Quando Danilo chegou à linha lateral, imediatamente todos os nossos fãs começaram a cantar e isso foi lindo. É bom tê-lo por perto. Ele ainda não está 100%, você pode ver. Mas, lentamente, ele pode se tornar uma boa opção para nós — celebrou o técnico português na coletiva pós-jogo.

Outro brasileiro a entrar em campo foi o zagueiro Morato, ex-São Paulo.

O Forest volta a campo já nesta terça (14), quando recebe o líder Liverpool pelo Campeonato Inglês. Claro que é uma pedreira, mas o time de Nuno Espírito Santo está em terceiro na tabela e foi o único a bater os Reds até aqui na competição (1 a 0, em pleno Anfield, no primeiro turno).

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo