Copa da Inglaterra

O bicho papão Manchester City está de volta: hora do Huddersfield Town se esconder

Muita gente duvidou do Manchester City por conta de alguns jogos ruins. Bem, eles voltaram e agora estreiam na Copa da Inglaterra, para azar do Huddersfield Town

O Manchester City de Pep Guardiola é aquele time chato para os rivais porque ele nunca está morto. Pelo contrário, quando você acha que ele está ali abaixo da média de sempre — que é altíssima, diga-se de passagem –, ele vem e te devora, mostrando o bicho papão que sempre foi. Isso está acontecendo agora e a próxima vítima dos Citizens tem tudo para ser frágil Huddersfield Town, na estreia do time de Manchester na Copa da Inglaterra.

O mês de novembro do Manchester City foi ruim mesmo, não dá para negar. Pelo menos para os padrões do time, já que entre o dia 12 do citado mês e o dia 6 de dezembro, a equipe comandada por Pep Guardiola fez quatro jogos pela Premier League e não ganhou nenhum — empatou três e perdeu um. Deixou a liderança para o Arsenal, que depois a perdeu para o Liverpool, e muita gente fez o que? Isso mesmo, deu o Manchester City como morto. Que erro…

O Huddersfield Town vai ser mais um a pagar o pato do retorno do Manchester City

Muita gente ignorou que o Manchester City àquela época, estava sem Kevin De Bruyne e jogou muito com Erling Haaland em más condições físicas — tanto que ele depois ficou realmente fora por lesão. Mas o Mundial de Clubes, vencido facilmente com goleada por 4 a 0 em cima do Fluminense, foi o ponto de virada para os Citizens. De lá para cá, o time de Pep Guardiola voltou a ser arrasador. Azar dos adversários, azar de quem duvidou.

Desde o fim a má fase do time, citada acima, entre novembro e dezembro, interrompida com vitória sobre o Luton Town, o Manchester City fez, contando esse triunfo citado, sete partidas. Venceu seis — incluindo as duas no Mundial de Clubes — e empatou uma. Desde que voltou da Arábia Saudita, venceu as duas partidas que disputou da Premier League e hoje tem um jogo a menos e cinco pontos de desvantagem para o Liverpool. Se vencer o duelo atrasado, contra o Brentford, os Citizens simplesmente ficarão a uma vitória no confronto que ainda acontecerá com os Reds de dependerem só de si para serem campeões.

E nesse meio do caminho tem o Huddersfield Town. Pobre time. Vai acabar pagando pela língua dos outros e pegará um empolgado Manchester City, que ainda não tem De Bruyne e Haaland como titulares, mas pode tê-los como peças no banco de reservas, nem que entrem apenas para aprimorar o condicionamento físico. Mais do que isso, o time de Guardiola ainda tem algumas peças em ótima fase, caso principalmente de Phil Foden.

O foco na Premier League deve fazer o Manchester City ir misto contra o Huddersfield Town

Mas sabemos que, no momento, duas coisas importam ao Manchester City mais que tudo: retomar a ponta da Premier League e seguir firma na disputa pelo bicampeonato da Champions League. Para isso, talvez acabe poupando parte de seus titulares contra o Huddersfield Town. Bom para alguns jovens que tentam firmar seu espaço aos olhos de Pep Guardiola, como Oscar Robb e Rico Lewis. Até mesmo um praticamente negociado Kalvin Philips deverá ter sua chance.

Para o comando do time, o já citado Foden deve ser titular junto de Julián Álvarez e Bernardo Silva, dois outros destaques recentes do Manchester City. Não que os Citizens precisem de muito para vencer o Huddersfield Town — ou quase todos os times do mundo. Mas o bicho papão parece estar de volta, azar de quem duvidou…

Foto de Felipe Novis

Felipe NovisRedator

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo