James Maddison tem data para voltar aos gramados no Tottenham e Ange Postecoglou esfrega as mãos
Sem entrar em campo desde o início de novembro, Maddison está perto de voltar a ficar à disposição de Postecoglou no Tottenham
É inegável o impacto que James Maddison provocou no Tottenham desde sua chegada. Mais ainda, sua ausência desde o início de novembro de 2023 também tem sido sentida por Ange Postecoglou. Aliás, o técnico australiano é uma das vítimas da onde de lesões que assolam o futebol europeu em 2023/24. Agora, o meia inglês já começa a ser uma luz no fim do túnel para a torcida dos Spurs.
Isso porque Maddison já tem data para voltar aos gramados no Tottenham. Pelo menos, para voltar a treinar com o restante do elenco. Os Spurs enfrentam o Manchester United neste domingo (14), às 13h30 (horário de Brasília), em Old Trafford, pela 21ª rodada da Premier League. Depois, Ange terá um raro momento de descanso com seu elenco até o próximo compromisso da temporada.
The whole country is starting to shake.
Manchester City have Kevin De Bruyne back.
And Tottenham have James Maddison back.
The 2 greatest creative midfielders in the league will go head to head in 2 weeks. Do not miss it.
— B. (@InvertTheWing) January 13, 2024
Serão quase duas semanas até o duelo contra o Manchester City, no dia 26 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. Nesse meio tempo, a expectativa é que o meia inglês retome as atividades no campo. Quem garante isso é o próprio treinador australiano, que falou sobre a recuperação de James Maddison nos Spurs em coletiva:
“Ele (Maddison) está quase lá (100% fisicamente). Ainda não treinou com o grupo. Obviamente, depois do Man United, temos duas semanas e espero que entre os dois jogos contra (os times de) Manchester ele volte a treinar com o time titular, desde que não haja contratempos nessa janela de duas semanas”.
James Maddison estava voando no Tottenham de Ange
Após ser um dos poucos destaques do Leicester rebaixado à Championship em 2022/23, James Maddison foi contratado pelo Tottenham em junho do ano passado por € 46 milhões (cerca de R$ 243 milhões à época). E o investimento dos Spurs se mostrou acertado, já que o meia inglês estava voando sob o comando de Ange. Isso pode ser exemplificado em números.
Em 11 jogos com a camisa do Tottenham na Premier League, Maddison marcou três gols e distribuiu cinco assistências. Com isso, foi fundamental para o início avassalador do técnico australiano, que chegou a liderar o campeonato. Entretanto, tudo mudou no dia 6 de novembro, quando os Spurs perderam para o Chelsea por 4 x 1, em casa. Só que a notícia ruim ainda estava por vir.
The dopamine I got from De Bruyne’s return and I’m not even a City fan
I’m patiently waiting, Mr Maddison
pic.twitter.com/kwWHnJ1aeI— Kanefromthelane (@kanefromthelane) January 13, 2024
O meia inglês precisou ser substituído nos acréscimos do 1º tempo do clássico londrino devido a um problema no tornozelo, que exames constataram posteriormente que era mais grave do que o esperado. Por isso, James Maddison não foi mais selecionado por Ange Postecoglou. Perguntado sobre a chance do camisa 10 ir a campo contra os Citizens pela FA Cup, o treinador australiano levantou mais dúvidas:
“Depende de quando ele começar a treinar. Se ele começar a treinar no início da próxima semana (do dia 15 em diante), provavelmente. Contudo, tem que ver como ele treina com o time principal, como ele se sente”.
Ange acredita que os Spurs têm chance de levantar um título em 2023/24 através da Copa da Inglaterra. Eliminado na Copa da Liga Inglesa e apenas o 5º colocado da Premier League, o Tottenham deposita suas fichas na FA Cup. Para isso, terá que passar por cima do todo poderoso Manchester City, que é favorito em todas as competições que disputa. Portanto, o retorno de Maddison pode dar mais esperanças ao Tottenham.
“James Maddison could feature vs Man City in the cup on the 26th January” pic.twitter.com/vRlerbUH8h
— ????????? (@thfc_MatthewSZN) January 12, 2024