Copa da Inglaterra

Chelsea cumpre favoritismo contra o Crystal Palace e decidirá Copa da Inglaterra contra o Liverpool

Em jogo difícil, Chelsea só conseguiu o gol no segundo tempo, o que abriu caminho para a vitória por 2 a 0 em Wembley; Chelsea irá decidir o título da Copa da Inglaterra com o Liverpool

O Chelsea conquistou a classificação à final da Copa da Inglaterra com uma vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace neste domingo, em Wembley. Em um jogo que foi difícil, com placar sem gols no primeiro tempo, os gols só saíram na etapa final, mas que garantiram uma vitória do time que era favorito no confronto. Agora, a decisão da Copa da Inglaterra será contra o Liverpool, com quem os Blues já decidiram a Copa da Liga – e perderam nos pênaltis.

Ainda no primeiro tempo, Mateo Kovacic se machucou e precisou ser substituído. O escolhido por Thomas Tuchel foi Ruben Loftus-Cheek, cria da casa. O jogo era difícil, com o Crystal Palace bem posicionado em campo. Foram apenas quatro finalizações na etapa inicial, com três para o Chelsea e uma para o Crystal Palace, ambos os times com um chute certo. Nenhuma grande chance foi criada. O jogo não era dos melhores, sem que nenhum dos dois times conseguissem levar real perigo.

As coisas só mudariam na segunda etapa. O primeiro gol saiu a partir de um erro do Crystal Palace. Tyrick Mitchell perdeu a bola para César Azpilicueta, que passou para Jorginho e o volante acionou Kai Havertz. Ele tentou o cruzamento rasteiro para trás, a bola desviou na defesa e sobrou na entrada da área para Ruben Loftus-Cheek, que encheu o pé e marcou um golaço em Wembley: 1 a 0.

O primeiro gol pareceu destravar o jogo, porque aos 30 minutos, timo Werner recebeu na ponta esquerda, tocou para o meio para Mason Mount, que saiu na cara do gol e tocou no canto para marcar 2 a 0.

O Crystal Palace ainda teria uma chance logo em seguida. Em cobrança de escanteio de Michael Olise, Jordan Ayew desviou e a bola sobrou para Joachim Andersen, mas ele desperdiçou a chance.

Era o Chelsea que tinha mais chances de marcar mais um. Timo Werner, um dos melhores em campo, criava muitas boas oportunidades pelo lado esquerdo. O atacante criou chances para ele mesmo e para Romelu Lukaku, que entrou no segundo tempo e teve uma oportunidade clara, mas o chute acabou tirado em cima da linha. Werner teve uma chance em uma jogada de pivô de Lukaku, mas chutou muito mal.

No final, vitória do Chelsea, que era o favorito e o melhor time. Vai decidir a Copa da Inglaterra contra o Liverpool, que no sábado venceu o Manchester City por 3 a 2 na outra semifinal. A final será disputada no dia 14 de maio, um sábado, em Wembley, palco tradicional da decisão. O estádio estará dividido entre as torcidas dos dois times.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo