Inglaterra

Chelsea avança na contratação de primeiro reforço da era Maresca

Prestes a ser anunciado como o novo treinador, Maresca também pode receber uma contratação de presente do Chelsea

Com esperança de um 2024/25 melhor do que a última temporada, o Chelsea demitiu Mauricio Pochettino e está prestes a anunciar o substituto do técnico argentino: Enzo Maresca.

O italiano foi o responsável por levar o Leicester de volta à Premier League e, de quebra, conquistar o título da Championship. Aos 44 anos, Maresca chega aos Blues sob a expectativa de um trabalho ainda melhor.

Fora de campo, a diretoria do Chelsea também se mexe nos bastidores para fechar negócios na reabertura da janela de transferências. E os Blues avançaram na contratação do primeiro reforço da era Maresca.

Trata-se de Tosin Adarabioyo, que está em final de contrato com o Fulham e deve assinar com o Chelsea. O zagueiro também está na mira do Newcastle, mas os Blues esperam superar a concorrência.

Segundo o The Athletic, o Chelsea já fez uma proposta por Tosin, que comunicou os Cottagers que estava de saída ainda em abril. O vínculo do jogador de 26 anos com o Fulham vai até o dia 30 de junho.

Antes dos Blues, os Cottagers tentaram oferecer uma renovação de contrato a Tosin, mas ele não aceitou. Isso também aconteceu ainda em 2022/23, pois o defensor tem o desejo de novos desafios na carreira.

Quem é Tosin Adarabioyo?

Cria das categorias de base do Manchester City, Tosin Adarabioyo trabalhou com Enzo Maresca antes do possível reencontro no Chelsea. À época, o italiano fazia parte da comissão técnica de Pep Guardiola nos Citizens.

Pelo Manchester City, o zagueiro fez oito jogos antes de se mudar para o Fulham, em 2020. A transferência custou £ 2 milhões (cerca de R$ 13,3 milhões na cotação atual), e os Citizens ainda ficaram com 20% dos direitos econômicos do inglês.

Ao todo, Adarabioyo fez 132 partidas pelos Cottagers, ajudando-os a se restabelecer na Premier League, após a queda para a segunda divisão inglesa em 2021.

O novo treinador dos Blues é um dos pupilos de Guardiola, aplicando um estilo de jogo parecido com o do espanhol. O defensor de 26 anos também está adaptado a essa filosofia, o que seria importante no Chelsea da nova temporada.

Foto: (IconSport) - Tosin Adarabioyo está perto do Chelsea
Foto: (IconSport) – Tosin Adarabioyo está perto do Chelsea

Em meados do ano passado, Tosin Adarabioyo recebeu duas propostas do Monaco, mas decidiu ficar no Fulham. West Ham e Tottenham também se interessaram pelo zagueiro, mas as conversas não foram adiante.

Já o Newcastle está de olho em Tosin há bastante tempo, desde quando os Cottagers estavam na Championship. Assim como os Blues, os Magpies fizeram uma oferta ao defensor inglês.

Apesar disso, o Chelsea está na frente do Newcastle na corrida pela contratação de Tosin Adarabioyo. Maresca deve reencontrar o zagueiro nos Blues, enquanto os Magpies terão que apostar em outro nome.

Chelsea quer reforçar sua defesa

Um dos setores que o Chelsea deseja reforçar é sua defesa, principalmente com a saída de Thiago Silva. Referência técnica e figura de liderança nos Blues, o zagueiro está a caminho do Fluminense.

Além de Adarabioyo, o Chelsea espera contar com Wesley Fofana entre os titulares em 2024/25. O zagueiro dos Blues perdeu a última temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA).

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo