Mário Bittencourt revela planejamento para estreia de Thiago Silva no Fluminense
Presidente do Fluminense confirma datas para esperado retorno de Thiago Silva ao clube após 16 anos
A noite foi de anúncios no Fluminense. Além da renovação de Fernando Diniz, o Tricolor também revelou planos para o retorno de Thiago Silva. O zagueiro de 39 anos já se despediu do Chelsea e chega ao Rio de Janeiro no próximo mês.
Como a janela de transferências da Europa só abre em 10 de julho, Thiago só poderá ser regularizado após essa data. Sua chegada, entretanto, será antes disso. O Flu prepara grande festa para receber o ídolo em sua volta para casa.
🎵 O MONSTRO VOLTOU 🎵
Tá chegando a hora de te ver em campo com nossas cores, @tsilva3! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺#OMonstroVoltou #TheMonsterIsBack pic.twitter.com/kukX9ee23c
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 19, 2024
A torcida também prepara recepção especial no aeroporto. Thiago, entretanto, ainda não definiu a data em que chega ao Rio de Janeiro. De acordo com Mário Bittencourt, a expectativa é que o defensor volte ao Fluminense já no início de junho.
Thiago Silva ainda não tem data definida de estreia
O Fluminense pretendia ter a estreia de Thiago Silva contra o Palmeiras, em jogo que está com a data indefinida. A partida seria disputada em 11/07, no Maracanã. Agora, com as mudanças na tabela, o jogo foi adiado em pelo menos uma semana.
— Vocês sabem que ele só pode ser inscrito no início de julho, e estar à disposição a partir do dia 10. A gente ainda não sabe se (a estreia) vai ser contra o Palmeiras em razão do adiamento das rodadas. Pela leitura que eu fiz agora da decisão da Diretoria de Competições da CBF de manter a sequência das rodadas (do Brasileiro), não necessariamente vai ser no Fluminense x Palmeiras — admitiu Mário Bittencourt, em coletiva.
Ver esta publicação no Instagram
Mário deixou para Fernando Diniz a responsabilidade de uma data de estreia. O presidente crê que, como o zagueiro chegará em junho ao CT Carlos Castilho, terá condições de jogo assim que for regularizado, mas evitou cravar uma rodada para a reestreia.
— A partir de julho, o Thiago vai estar à disposição para jogar. Ele vai chegar antes para treinar, estamos acreditando ali na primeira quinzena de junho, que é quando ele completa o período de férias dele. Vai ter mais ou menos, creio que até a partida em que ele estiver apto para jogar, mais ou menos um mês de treinamento. O planejamento da estreia dele depende do Fernando.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Mário não vê necessidade de outros reforços no Fluminense
Questionado sobre a necessidade de mais reforços no Fluminense, Mário Bittencourt saiu pela tangente. O presidente afirmou estar satisfeito com o elenco atual e evitou fazer avaliação do elenco.
Sim, é verdade. Ele voltou mesmo 🥹#TheMonsterIsBack#OMonstroVoltou pic.twitter.com/wngYJlcOtu
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 12, 2024
Com a chegada de Thiago Silva, que volta ao Fluminense após 16 anos na Europa, Mário não vê outras grandes necessidades de contratação.
— A princípio, nesse momento, com a chegada do Thiago Silva, se o grupo se mantiver do jeito que está, a gente tá muito satisfeito com o que tem. A gente não faria nenhuma contratação extra, a não ser por uma grande oportunidade. A gente aqui olha como um todo, como grupo. Às vezes tem jogadores que podem não aparecer, e não é uma crítica, pois vocês não estão no dia a dia conosco. Mas às vezes tem jogadores que não estão performando no externo, mas internamente estão indo bem nos treinos — afirmou.



