Brasil

Mário Bittencourt revela planejamento para estreia de Thiago Silva no Fluminense

Presidente do Fluminense confirma datas para esperado retorno de Thiago Silva ao clube após 16 anos

A noite foi de anúncios no Fluminense. Além da renovação de Fernando Diniz, o Tricolor também revelou planos para o retorno de Thiago Silva. O zagueiro de 39 anos já se despediu do Chelsea e chega ao Rio de Janeiro no próximo mês.

Como a janela de transferências da Europa só abre em 10 de julho, Thiago só poderá ser regularizado após essa data. Sua chegada, entretanto, será antes disso. O Flu prepara grande festa para receber o ídolo em sua volta para casa.

A torcida também prepara recepção especial no aeroporto. Thiago, entretanto, ainda não definiu a data em que chega ao Rio de Janeiro. De acordo com Mário Bittencourt, a expectativa é que o defensor volte ao Fluminense já no início de junho.

Thiago Silva ainda não tem data definida de estreia

O Fluminense pretendia ter a estreia de Thiago Silva contra o Palmeiras, em jogo que está com a data indefinida. A partida seria disputada em 11/07, no Maracanã. Agora, com as mudanças na tabela, o jogo foi adiado em pelo menos uma semana.

— Vocês sabem que ele só pode ser inscrito no início de julho, e estar à disposição a partir do dia 10. A gente ainda não sabe se (a estreia) vai ser contra o Palmeiras em razão do adiamento das rodadas. Pela leitura que eu fiz agora da decisão da Diretoria de Competições da CBF de manter a sequência das rodadas (do Brasileiro), não necessariamente vai ser no Fluminense x Palmeiras — admitiu Mário Bittencourt, em coletiva.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

Mário deixou para Fernando Diniz a responsabilidade de uma data de estreia. O presidente crê que, como o zagueiro chegará em junho ao CT Carlos Castilho, terá condições de jogo assim que for regularizado, mas evitou cravar uma rodada para a reestreia.

— A partir de julho, o Thiago vai estar à disposição para jogar. Ele vai chegar antes para treinar, estamos acreditando ali na primeira quinzena de junho, que é quando ele completa o período de férias dele. Vai ter mais ou menos, creio que até a partida em que ele estiver apto para jogar, mais ou menos um mês de treinamento. O planejamento da estreia dele depende do Fernando.

Mário não vê necessidade de outros reforços no Fluminense

Questionado sobre a necessidade de mais reforços no Fluminense, Mário Bittencourt saiu pela tangente. O presidente afirmou estar satisfeito com o elenco atual e evitou fazer avaliação do elenco.

Com a chegada de Thiago Silva, que volta ao Fluminense após 16 anos na Europa, Mário não vê outras grandes necessidades de contratação.

— A princípio, nesse momento, com a chegada do Thiago Silva, se o grupo se mantiver do jeito que está, a gente tá muito satisfeito com o que tem. A gente não faria nenhuma contratação extra, a não ser por uma grande oportunidade. A gente aqui olha como um todo, como grupo. Às vezes tem jogadores que podem não aparecer, e não é uma crítica, pois vocês não estão no dia a dia conosco. Mas às vezes tem jogadores que não estão performando no externo, mas internamente estão indo bem nos treinos — afirmou.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo