Falhas de Casemiro e carrasco Salah definem derrota do Manchester United contra o Liverpool
Brasileiro falhou nos dois primeiros gols do Liverpool contra o United e foi substituído ainda no intervalo
O tão aguardado clássico inglês entre Manchester United e Liverpool, neste domingo (1), foi um verdadeiro filme de terror para Casemiro.
Além da derrota dura por 3 a 0, jogando em Old Trafford, o brasileiro teve participação negativa fundamental a para a construção do placar.
Os problemas acontecem justo depois do brasileiro, que vinha em baixa na equipe de Manchester, assumir o protagonismo no início da temporada.
Na rodada de abertura, Casemiro foi o principal destaque da equipe de Erik Ten Hag. Foi dele o único gol da vitória do United contra o Fulham. Agora, duas rodadas depois, o time chega a duas derrotas seguidas.
A temporada, então, que começou promissora para Casemiro e para o Manchester United, vai tomando contornos dramáticos.
Erros de Casemiro definem derrota do United
O clássico inglês permaneceu empatado durante boa parte do primeiro tempo, até que os erros condicionaram o resultado.
Aos 35 minutos, os Reds pressionavam a saída de bola quando o brasileiro tentou sair jogando e errou um passe. Salah, então, recuperou a bola e aproveitou a defesa aberta para cruzar e achar Luis Díaz para completar para o gol.
Em mais uma saída de bola frustrada, 10 minutos depois, Casemiro recebeu a carga e caiu tentando cavar a falta. O árbitro, porém, deixou o jogo seguir.
Para o azar do brasileiro, a bola caiu no pé de Salah, que novamente achou Luis Díaz, desta vez na entrada da área, para fazer o segundo gol do Liverpool.
Perdendo por 2 a 0 no intervalo, o técnico Ten Hag precisou agir no vestiário e tirou o brasileiro de campo, que deu lugar ao jovem Toby Collyer.
A substituição, porém, não impediu o terceiro gol, anotado por Salah, desta vez.
15 gols no clássico: Salah é rei no Egito e em Manchester
Pela ótica do torcedor do Liverpool, o grande nome do clássico foi, na verdade, o atacante Mohamed Salah.
O egípcio participou dos três gols na importante vitória da sua equipe contra o Manchester United, que agora empata com o City na liderança da Premier League.
Além das duas assistências na primeira etapa, que saíram após dois erros do brasileiro Casemiro, o camisa 11 dos Reds ainda deixou o dele na segunda etapa.
Tudo bem que quando o assunto é o clássico inglês, gol de Salah não é novidade. O tento deste domingo (1) foi o 15º do jogador contra o Manchester United.
Em outras palavras, ninguém marcou mais gols que Salah no North West Derby. Quem chega mais próximo do egípcio na artilharia do clássico tem seis gols a menos.
O escocês Sandy Turnbull e o inglês George Wall, pelo Manchester United, e o também britânico Steven Gerrard, pelo Liverpool, têm nove gols no clássico e são os mais próximos de Salah.
Precisamos falar de Alisson
O maior clássico inglês, porém, não rendeu apenas destaque negativos para os brasileiros. Representante canarinho dos Reds, o goleiro Alisson alcançou uma marca impressionante.
O brasileiro chegou a oito jogos sem sofrer gols contra o Manchester United em 13 jogos disputados. Nenhum outro goleiro ficou tantos jogos sem ser vazado no clássico.
E não foi por falta de tentativa. Apesar do placar elástico, engana-se quem pensa que o United não teve chances.
Durante os 90 minutos, Alisson fez, ao menos, três defesas importantes que evitaram o gol dos rivais. No segundo tempo o goleiro chegou a fazer uma das defesas mais impressionantes da temporada até aqui, após a finalização do atacante Zirkzee.
Além disso, o Liverpool é agora o único time da Premier League que não sofreu gols nos três primeiros jogos.
Antes do começo da rodada, apenas o time de Arne Slot e o Arsenal chegaram sem ser vazados. Porém, com o gol do brasileiro João Pedro no empate em 1 a 1 contra o Brighton, colocou fim na sequência dos londrinos.
Além disso, o resultado deste domingo garantiu os 100% de aproveitamento da equipe na Premier League, empatados com o Manchester City.