Espanha

Em baixa no United, Casemiro dá grande passo para a carreira fora dos gramados

Volante ficou fora da Copa América, mas está atento no mundo dos negócios e adquiriu parte de um time da Espanha

Após uma temporada abaixo das expectativas no Manchester United, Casemiro ficou de fora da convocação do Brasil para a Copa América 2024. Aos 32 anos, o volante tem futuro indefinido nos Red Devils.

Entretanto, se o momento é de incertezas dentro de campo, Casemiro está muito ligado no mundo dos negócios. O volante comprou ações e se tornou sócio de um time espanhol.

Trata-se do Marbella FC, que recentemente conseguiu o acesso da quarta para a terceira divisão da Espanha. Casemiro adquiriu 15% da sociedade anônima dos Blanquillos, e por isso, fará parte do conselho administrativo.

Ou seja, o volante do Manchester United é um dos sócios minoritários do Marbella, e não dono. Os Blanquillos foram fundados em 1997, ainda sob o nome de Unión Deportiva Marbella.

Em 2016, o Marbella FC se tornou sociedade anônima esportiva, com o empresário russo Alexander Crinberg assumindo como proprietário e presidente. Dois anos depois, os Blanquillos foram comprados pelo empresário chinês Zhao Zhen.

Casemiro explicou sua ligação com o time de Andaluzia e se mostrou ansioso com o futuro do Marbella, que veem de duas promoções consecutivas e espera subir para La Liga 2 em breve:

– É uma honra para mim ingressar no Marbella, porque a minha maior motivação são as espetaculares possibilidades de crescimento do clube. Já estive várias vezes em Marbella com a minha família. Minha mulher e eu estamos apaixonados por esta cidade, à qual queremos estar ligados para a vida. Juntos sonharemos grande para levar o Marbella ao topo, mas agora temos que aproveitar a nossa maravilhosa promoção à terceira divisão -, declarou o volante.

Confira o comunicado oficial do Marbella FC

O Marbella Football Club tem o prazer de anunciar que Carlos Henrique Casemiro, estrela do Manchester United, da seleção brasileira e pentacampeão da Champions League, torna-se a partir de hoje (4) o novo acionista da nossa entidade.

O entusiasmo e o compromisso que Casemiro demonstra com o projeto do Marbella FC fica evidente com a sua incorporação à estrutura acionária. Não só o Marbella, mas também toda a cidade, estão orgulhosos que um atleta da sua dimensão queira pertencer à nossa família.

A confirmação de Casemiro como novo membro do conselho de administração é uma oportunidade histórica para o clube continuar a projetar sua estratégia institucional e desportiva no futebol de elite.

Com esse movimento, o Marbella fortalece sua rota aliando-se com a um parceiro estratégico que ajudará com sua experiência o crescimento geral da nossa instituição.

A paixão, a liderança e o sentido de responsabilidade que sempre guiaram Casemiro na sua carreira profissional são razões mais do que justificadas pelas quais lhe abrimos as portas da nossa casa.

Foto: (IconSport) - Casemiro pode deixar o Manchester United
Foto: (IconSport) – Casemiro pode deixar o Manchester United

Casemiro pode deixar o Manchester United

A segunda temporada de Casemiro na Inglaterra ficou marcada por altos e baixos. A queda de desempenho fez o Manchester United colocar o volante na lista de transferências.

A ESPN noticiou que os Red Devils esperam por ofertas pelo brasileiro na reabertura da janela. Com o segundo maior salário do elenco do Manchester United, Casemiro é alvo do futebol da Arábia Saudita.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo