Inglaterra

‘Falta de respeito’: Casemiro responde críticas após temporada ruim

Fora da convocação para Copa América, Casemiro vive péssima fase no Manchester United

Após uma década mágica e histórica pelo Real Madrid, Casemiro decidiu mudar de ares em agosto de 2022, quando foi contratado pelo Manchester United. E foi a partir desta mudança, que sua carreira caiu vertiginosamente. A trajetória do volante brasileiro nos Red Devils, até o momento, é bem frustrante. Torcedores e imprensa local aumentaram o tom das críticas nas últimas semanas, e o camisa 18 acusou o golpe.

Em entrevista à Sky Sports, Casemiro desabafou sobre o tom das críticas que recebeu. O volante relembrou o momento em que chegou ao Manchester United com condição de contratação de peso, e questionou se sua relevância desapareceu.

— Fui considerado uma das melhores contratações da Premier League na temporada passada e agora não valho mais nada? A crítica é desrespeitosa. Então quando falta respeito é preocupante, e eu também não tenho que respeitar isso — disse Casemiro.

Fora da Seleção Brasileira

A má fase de Casemiro fez com que ele ficasse de fora da lista do técnico Dorival Júnior para a Copa América, que acontece bos meses de junho e julho. É a primeira vez, desde 2017, que o experiente volante não é convocado para Seleção Brasileira.

Após divulgar a lista de convocados, Dorival foi questionado, em coletiva de imprensa realizada na sede da CBF, sobre a ausência de Casemiro. O treinador revelou ter conversado com o jogador do Manchester United e não descartou seu retorno à seleção nas próximas convocações.

— Com relação ao Casemiro, merece todo o respeito, de todos nós. Tive uma conversa com ele em Manchester há uns três meses. Expus o que pensava sobre o momento dele, da sua equipe, e daquilo que eu precisava, necessitava. Não quer dizer, por não estar vindo neste instante, que está ou estará descartado, em sentido nenhum — afirmou Dorival, antes de completar:

— Ele sabe muito bem o que penso a respeito dele, isso é o principal. Amanhã (sábado), com calma, farei um contato com o Casemiro, naturalmente colocando aquilo que acredito que possa vir a acontecer futuramente, até porque é um jogador que merece consideração, carinho, respeito e que continuemos acreditando num atleta desse nível.

Fase do United ajuda a entender mau momento de Casemiro

O Manchester United mais uma vez fez temporada para esquecer. Erik Ten Hag, técnico da equipe, está pressionado e não sabe se permanecerá no cargo. Casemiro não performou bem em campo, mas são poucas as peças da equipe que se salvaram neste sentido. No início do ano, parte do clube foi comprada por Sir Jim Ratcliffe, homem mais rico do Reino Unido, que passou a tomar conta do futebol.

As intensões do magnata parecem as melhores possíveis, mas implementar um novo projeto no clube requer tempo. Em 2024/25, Ratcliffe prometeu melhorias no time. Chegadas e saídas devem ocorrer, e Casemiro tem futuro incerto no Manchester United.

Eliminado na fase de grupos da Champions League e oitavo colocado da Premier League, o United enxerga a Copa da Inglaterra como a última oportunidade de ‘salvar’ a temporada. No próximo sábado (25), a partir das 11h (horário de Brasília), os Red Devils enfrentam o Manchester City, em Wembley, pela final do mata-mata nacional. À disposição de Ten Hag, Casemiro deve começar como titular. Após a vitória da equipe sobre o Brighton, por 2 a 0, neste domingo (19), o brasileiro se disse ansioso pela decisão:

— Grande resultado enquanto nos preparamos para ir a Wembley no sábado. Ansioso para ver nossos torcedores lá. Come on United!
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo