Técnico compara substituto de Arnold no Liverpool a estrela do PSG, mas faz alerta
Lateral-direito titular dos Reds deixará o clube ao fim da temporada

Antes mesmo do fim da temporada, Trent Alexander-Arnold anunciou o fim de passagem pelo Liverpool após 20 anos de dedicação no clube. Os Reds sabem que é essencial a chegada de um novo lateral-direito, mas não precisa ser necessariamente um titular porque, no próprio elenco do time, há um substituto emergindo.
Cria da base da equipe de Anfield, Conor Bradley vem ganhando mais minutos nas últimas temporadas e se mostrou um jogador de qualidade. Para o técnico Arne Slot, ele tem tanta velocidade que lembra o marroquino Achraf Hakimi, estrela do PSG, um dos melhores do mundo na posição.
— O Conor tem um estilo de jogo muito intenso. Todos correm muito. Mas o Conor está no seu próprio nível quando se trata de correr muito, comparável talvez ao Achraf Hakimi, do PSG. Ele está em todos os lugares durante o jogo — elogiou o treinador em entrevista coletiva na última sexta-feira (9).
O holandês, no entanto, fez uma ressalva: o aspecto físico do jovem. Apesar de ter estreado no profissional em 2021, o norte-irlandês só ganhou continuidade na temporada passada após um ano emprestado ao Bolton. Desde lá, ele fez 49 jogos pelo Liverpool, mas apenas 17 como titular. O motivo por trás dos poucos minutos foram as lesões. Em dois anos, segundo o site “Transfermarkt”, foram quatro problemas físicos, o tirando dos gramados por 48 jogos ou 232 dias.
— Mas o Hakimi tem 26 anos. Ele está muito mais acostumado a fazer isso toda semana. Bradley precisa de tempo e de um bom planejamento para mantê-lo em forma — explicou.

Slot evitou comparar diretamente o defensor de 21 anos com Arnold, alegando que são “dois tipos diferentes de jogadores”. Ainda exaltou o quão futuro tem o jovem e como se surpreendeu ao ver que ele ainda não tinha jogado fora de casa contra o Chelsea, um exemplo de como ainda é cedo para ser um titular absurdo no Liverpool.
— Na semana passada entrei em campo com ele e dei uma olhada porque era a minha primeira vez [em Stamford Bridge]. Fiquei muito surpreso porque era a primeira vez que ele estava lá também. Isso foi um pouco surpreendente para mim, porque achei que ele estava mais avançado em sua evolução do que estar jogando pela primeira vez fora de casa um jogo contra o Chelsea — contou.
— Conor é um jogador muito talentoso, mas infelizmente não tem estado em forma durante toda a temporada. Para se tornar um jogador muito bom, você precisa estar disponível todas as semanas, e esse é o primeiro passo que ele precisa dar na próxima temporada. Mas temos confiança no Conor como um ótimo lateral para o Liverpool, e isso já é o que ele demonstrou — finalizou.
Conor Bradley pelo time principal do Liverpool:
- 54 jogos e dez assistências
🚨 Arne Slot: “Conor Bradley will start on Sunday because he needs more games under his belt to prepare for next season”.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 9, 2025
“We trust him, for sure”. pic.twitter.com/6wze7hGPEn
Arnold vai encarar torcida do Liverpool pela primeira vez
Neste domingo (11), os Reds recebem o Arsenal em Anfield. Mesmo não sendo titular, essa será a primeira vez que Arnold, desde que anunciou que sairá do clube, encontrará os torcedores, que se mostraram revoltados pela forma que ele saiu (sem custos e nenhum lucro ao Liverpool).
Arne Slot não quis ditar como os fãs devem reagir à cria que foi campeã de tudo no norte da Inglaterra e não escondeu a frustração com a saída do defensor que deve jogar pelo Real Madrid na próxima temporada.
— Não estou aqui para dizer aos fãs como eles devem reagir. Acho que estamos todos decepcionados, mas Trent também foi o primeiro a dizer que preferia que nós, como equipe e como clube, não nos distraíssemos muito com este anúncio. Então, espero que toda a energia no domingo seja direcionada aos jogadores e ao apoio da nossa torcida, e o mínimo possível ao Trent – a menos que seja positivo — afirmou.
Após o duelo com os Gunners, marcado para às 12h30 (horário de Brasília), o campeão da Premier League visita o Brighton e depois recebe o Crystal Palace na rodada final.