Inglaterra

A nova lesão no Arsenal que traz dor de cabeça antes de decisão contra o Real Madrid na Champions

Técnico Arteta tem nova preocupação na equipe principal. Equipe londrina soma seis desfalques por lesão até o momento

A Data-Fifa representa aquele momento da temporada que traz expectativa pelos duelos entre seleções, mas também preocupações nos clubes quanto a risco de lesões. Combalido por conta da ausência de alguns atacantes, o Arsenal vê mais um importante integrante do time em seu departamento médico.

Durante o duelo entre Itália e Alemanha, pela ida das quartas de final da Liga A da Nations League, na última quinta-feira, o defensor Riccardo Calafiori sofreu uma lesão no joelho e deve desfalcar os Gunners por três semanas.

A notícia é do jornalista Gianluca Di Marzio, da ”Sky Sports”, e preocupa o técnico Mikel Arteta, já que o clube londrino está prestes a enfrentar o Real Madrid pelas quartas de final da Champions League.

Calafiori se lesiona em duelo da Itália na Liga das Nações da Uefa e pode perder decisão do Arsenal na Champions League
Calafiori se lesiona em duelo da Itália na Liga das Nações da Uefa e pode perder decisão do Arsenal na Champions League. Foto: Imago

O jogo de ida diante dos Merengues acontece no próximo dia oito de abril em Londres e a volta programada para a semana seguinte, no dia 16, na capital espanhola. A depender da gravidade da lesão do lateral-esquerdo, o italiano deve perder o primeiro jogo da eliminatória e, no pior dos cenários, ficar fora também das quartas de final.

Para seu lugar, Arteta tem a opção de utilizar Jurrien Timber, o atleta mais polivalente do setor defensivo, e a revelação da temporada Lewis-Skelly, que tem sido uma grata surpresa. O primeiro, no entanto, apresentou um quadro gripal e deve retornar ao time principal no próximo dia 24 de março.

Após grande temporada no Bologna, Calafiori chegou ao Arsenal com grande expectativa e tem feito bons jogos. Ele disputou 26 jogos nesta temporada, marcou três gols e deu duas assistências. Esta não é a primeira vez que o italiano passa por problemas físicos, já que em sua chegada, o jogador ficou 55 dias longe dos gramados por uma lesão no joelho.

Arsenal acumula seis lesionados no departamento médico

Agora, Arteta tem seis jogadores lesionados no departamento médico, quase metade de um time fora de combate em decorrência de problemas físicos. Além de Saka, Gabriel Jesus e Havertz, o treinador segue sem poder contar com Tomiyasu e Timber.

Para amenizar os desfalques e manter a competitividade do time, o técnico do Arsenal tem feito improvisações. No ataque, por exemplo, o treinador espanhol tem utilizado o meia Merino como falso nove.

Mikel Arteta, técnico do Arsenal
Mikel Arteta, técnico do Arsenal (Foto: IMAGO Images)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Falta de reforços e lesões desgastam Arteta no comando dos Gunners

Enquanto vê o Liverpool com uma mão na taça da Premier League, o Arsenal aposta suas fichas na Champions League. A falta de troféus dos Gunners tem aumentado a pressão sobre o técnico Mikel Arteta.

Após quase seis temporadas e frustrações consecutivas por não conseguir o título da Premier League, o comentarista Emmanuel Petit, ex-meia do Arsenal, acredita que a ausência de peças no elenco tirou a força do treinador para permanecer na equipe.

O ex-jogador ponderou que Arteta contribuiu muito para o crescimento competitivo do time, mas que sua linguagem corporal e postura dentro e fora de campo sinalizam um fim de trajetória para o espanhol no clube inglês.

— Ele [Arteta] está entrando em sua sexta temporada completa como técnico do Arsenal, ele melhorou muito e tem todo o meu respeito, assim como sua equipe. A identidade e a mentalidade foram transformadas, o DNA dentro e fora do campo. Agradeço a Mikel pelo que ele fez, mas estamos chegando ao fim de sua história no Arsenal. A energia não está mais lá e algo está faltando sem culpa dele, acho que é por falta do elenco certo para fazer o que ele quer fazer — disse Petit.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo