Enquanto Arsenal busca substituto, Gabriel Jesus vive redenção na Premier League
Com a reabertura da janela de transferências, o Arsenal já escolheu atacantes no mercado para disputar posição com Gabriel Jesus
À procura de reforços para a sequência da temporada, o Arsenal começou 2025 assim como terminou o último ano: vencendo. Mais do que isso, Gabriel Jesus provou (mais uma vez) que vive um período de redenção na carreira.
Nesta quarta-feira (1), os Gunners venceram o Brentford por 3 a 1, de virada, fora de casa, pela 19ª rodada da Premier League. O centroavante brasileiro marcou o gol de empate — da maneira mais camisa 9 possível.
Gabriel Jesus aproveitou um rebote do goleiro dentro da grande área para cabecear para o fundo da rede. Mesmo em boa fase, o atacante pode ganhar concorrência, já que o Arsenal planeja contratar uma nova opção para o setor ofensivo.
Os 4 nomes na mira do Arsenal
Com a reabertura da janela de transferências, o mercado da bola do futebol europeu promete muitas movimentações. E o Arsenal já definiu seus alvos para concorrer pela titularidade com Gabriel Jesus no ataque de Mikel Arteta.
Segundo o “Daily Mail”, os Gunners monitoram quatro opções: Alexander Isak, do Newcastle, Benjamin Sesko, do RB Leipzig, Matheus Cunha, do Wolverhampton, e Bryan Mbeumo, do Brentford. Entretanto, a chegada de algum deles ao Emirates Stadium ainda em janeiro é vista como difícil.
Sesko, por exemplo, chegou a ser procurado pelo Arsenal no início da temporada. Contudo, o jogador esloveno de 21 anos recusou o convite de jogar na Premier League ao ser informado que não seria titular indiscutível — assim como acontece na Bundesliga.
Já Isak, Cunha e Mbeumo são referências em suas respectivas equipes, o que dificulta os planos dos Gunners em enfraquecer um rival inglês no meio da temporada. Confira abaixo as estatísticas dos quatro atacantes em 2024/25.
Alexander Isak pelo Newcastle
- Jogos: 20
- Gols: 13
- Assistências: 4
Benjamin Sesko pelo Leipzig
- Jogos: 23
- Gols: 11
- Assistências: 3
Matheus Cunha pelo Wolverhampton
- Jogos: 20
- Gols: 10
- Assistências: 4
Bryan Mbeumo pelo Brentford
- Jogos: 22
- Gols: 11
- Assistências: 3
Dinheiro não é um problema para o Arsenal, que quer reforçar seu elenco com um camisa 9 para disputar posição com o atacante brasileiro. Se os Gunners não conseguirem fechar negócio em janeiro, a expectativa é que tudo se resolva antes do início da próxima temporada.
Gabriel Jesus ressurge no Arsenal
Enquanto o Arsenal quer um novo centroavante, Gabriel Jesus voltou a atuar em alto nível. Desde 2023, o brasileiro vinha enfrentando dificuldades para engrenar uma sequência de qualidade, muito por causa dos frequentes problemas físicos.
No final do ano passado, o atacante de 27 anos chegou a ser especulado fora dos Gunners — e até mesmo um retorno para o Palmeiras virou pauta. Contudo, o treinador espanhol deixou claro que confiava na recuperação de Gabriel Jesus.
Desde dezembro, o centroavante brasileiro tem aproveitado as oportunidades. Nos últimos quatro jogos, Gabriel Jesus já balançou as redes seis vezes, calando seus críticos sobre a incerteza que pairava sobre o futuro no Arsenal.
Com seu bom futebol, o atacante deve continuar jogando como titular na sequência da temporada. Os Gunners ainda estão na disputa por todos os títulos de 2024/25: Premier League, Champions League, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra.
Portanto, os gols do brasileiro se tornam fundamentais para os planos do Arsenal. Caso um novo concorrente pelo comando de ataque desembarque no Arsenal, Gabriel Jesus continuará trabalhando para ter seu espaço.
O centroavante brasileiro tem contrato com os Gunners até junho de 2027 e não pretende mudar de ares em breve. Apesar do desejo de voltar a vestir a camisa do Verdão, um retorno ao Brasil está descartado no momento. Agora, o foco é todo no Arsenal.