Games

TOTW #8: homenagem póstuma de Neymar à Marília Mendonça é destaque na Seleção da Semana

Imagem do jogador mostrando camisa com mensagem para a cantora foi escolhida para estampar sua primeira carta especial

O FIFA 22 está apenas em seu segundo mês, mas já está garantindo algumas cartas que serão lembradas por muitos. Depois da versão especial de Josh Cavallo, do Adelaide United, a EA Sports selecionou a imagem da homenagem de Neymar à Marília Mendonça – cantora que faleceu em um acidente aéreo – para estampar a primeira versão especial do jogador do Paris Saint-Germain. Destaque na vitória de 3 a 2 sobre o Bordeaux, o brasileiro mostrou uma camisa com os dizeres “Serei seu eterno fã, Rainha da Sofrência. Rip MM”. O momento estampa a carta de overall 92 que é a de maior classificação na Seleção da Semana 8 do Ultimate Team. Completando o pódio estão Leon Goretzka (88) e João Cancelo (87) – Everton Cebolinha, com uma carta in form de overall 83 completa a participação brasileira.

A Seleção da Semana no FIFA 22

Neymar recebe sua primeira carta especial e se posiciona como uma das cartas mais desejadas do mercado. Deixando de lados os Ídolos, que têm seu preço muito elevado por ligarem com qualquer jogador, o brasileiro é a 4ª cara mais cara do mercado – atrás apenas de duas versões especiais de Cristiano Ronaldo e a carta Herói de David Ginola. Com uma carta muito leve, o camisa 10 do PSG rende muito ponta esquerda, mas também na armação e no ataque – jogando com dois atacantes. Tendo 5 de drible e 5 de perna ruim, o brasileiro é o sonho de todos os jogadores da Weekend League deste final de semana.

Queridinho dos pro players, Leon Goretzka recebeu seu primeiro in form desta temporada depois de marcar um gol na vitória do Bayern sobre o Freiburg. O alemão é um “todo campista”, que é muito intenso e firme no 1 contra 1 defensivo. Mesmo podendo jogar em todas as posições, ele rende mais de primeiro ou segundo volante. Caso caiba no seu time, vale a pena testar Goretzka – mesmo que seja na versão ouro.

Leon Goretzka foi destaque do Bayern (Getty Images / OneFootball)

Outra carta que entrega muito na sua versão ouro e agora está presente em pacotes com carta especial é João Cancelo. O lateral foi determinante na vitória do City no dérbi de Manchester, sendo responsável pela jogada dos dois gols. Vale destacar que a nova carta do português agora é lateral esquerdo – mudando de lado em sua versão convencional que atua no flanco direito. Com a escassez de bons laterais esquerdos na Premier League, Cancelo pode figurar em vários times em sua versão in form.

Para aqueles que perderam o Desafio de Montagem de Elenco, Christopher Nkunku, do RB Leipzig, chega em uma versão 86 bem similar às que estavam disponíveis. Custando menos que a metade dos DMEs, o francês tem uma carta muito equilibrada e que rende em todas as posições do meio e do ataque. Apesar da carta ser atacante, não se engane: faz um bom volante também!

Jonathan Clauss, do Lens (divulgação / Ligue 1)

Na categoria de cartas que tiveram boas versões no último FIFA e aparecem pela primeira vez na semana, Marcos Acuña, do Sevilla, e Jonathan Clauss, do Lens, chegam no TOTW 8. O lateral francês é o jogador em destaque da semana e salta de uma carta ouro 77 para uma boa versão 84. Com o Hakimi tendo preço mais elevado, Clauss deve rivalizar com a carta especial de Hamari Traoré, do Rennes, como opção mais em conta para times da Ligue 1. Já o lateral argentino vem em versão 86 com uma carta muito versátil. Pode render na linha defensiva, mas também é bastante útil como volante, segundo volante ou até posições mais ofensivas. Com um preço acessível, vale testar.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo