Ligue 1

Neymar brilhou com dois gols na vitória do PSG sobre o Bordeaux e ainda homenageou Marília Mendonça

Brasileiro faz um grande jogo, marca os dois primeiros gols do PSG em uma boa vitória dos parisienses e ainda teve homenagens à rainha da sofrência

Neymar teve um grande jogo pelo Paris Saint-Germain neste sábado e foi o grande nome da vitória por 3 a 2, fora de casa. O brasileiro fez dois gols, recebendo duas assistências de Kylian Mbappé, que também marcou o seu. Os dois se entenderam muito bem e o brasileiro ainda homenageou a cantora Marília Mendonça, que morreu nesta sexta-feira, em um trágico acidente de avião.

O PSG mais uma vez não teve Lionel Messi, machucado. Com isso, o ataque do time teve Julian Draxler desta vez, em uma rara oportunidade para o alemão começar uma partida. Ele formou o ataque pelo lado direito, junto a Mbappé, centralizado, e Neymar, pela esquerda.

O primeiro gol veio aos 26 minutos. Neymar recebeu de Mbappé dentro da área e fez tudo sozinho: dançou na frente da marcação e chutou bem, no canto, para marcar 1 a 0. O segundo gol veio ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, novamente com a combinação entre Mbappé e Neymar. Desta vez, em uma tabela linda. Neymar carregou a bola da esquerda para o meio, tocou para Mbappé dentro da área e o francês devolveu de calcanhar, lindo, de primeira, e o camisa 10 brasileiro chutou rasteiro no canto: 2 a 0. Um golaço.

O PSG aumentou o placar no segundo tempo. Eram 26 minutos de jogo quando Ander Herrera achou um lindo passe para Georginio Wijnauldum e o neerlandês, livre, de frente para o gol, só esperou o goleiro sair e rolou para o lado, onde estava Mbappé, sem goleiro, empurrar para a rede: 3 a 0. O jogo parecia definido.

O Bordeaux conseguiu diminuir o placar aos 33 minutos. Yacine Adli recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Alberth Elis completar para o gol e marcar: 3 a 1. Nos acréscimos, Jimmy Briand ainda encontrou M’Bayer Niang dentro da área para marcar mais um e chegar a 3 a 2. Como eram 46 minutos, não deu mais tempo de fazer nada.

A vitória leva o PSG leva a 34 pontos, 10 a mais que o Lens, segundo colocado. O Bordeaux está em uma posição perigosa, em 16º, com 12 pontos. O Brest, primeiro tempo dentro da zona do rebaixamento, tem nove pontos e ainda joga na rodada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo