Games

TOTW #34: Raheem Sterling lidera a Seleção da Semana e a busca do City pela Premier League

Atacante foi destaque na vitória sobre o Newcastle por 5 a 0

Em tempos de TOTS, toda a comunidade abre pacotes esperando tirar as cartas especiais das ligas que estão em destaque. Com isso, a Seleção da Semana acaba ficando em segundo plano e muitas vezes o fandom esquece quais cartas in form estão em pacotes. A boa notícia é que a TOTW #34 não decepciona e, apesar de não contar com nenhuma carta de alto valor, apresenta muitas boas forragens para os DMEs que estão a caminho. O líder do time é Raheem Sterling, do City, que aparece novamente em versão especial semanal.

Raheem Sterling foi o destaque do Manchester City no passeio sobre o Newcastle e atingiu seu maior overall no quarto in form da temporada. Nesta versão 92, o inglês atinge a nota máxima em agilidade e melhora significativamente sua finalização. Pela velocidade absurda, Sterling é um jogador de lado de campo muito perigoso. Como tem 4 de perna ruim, sua versão Winter Wildcards de classificação 90 ainda tem melhor valor de mercado e possibilita atuar também pela faixa central. O melhor entrosamento para ele é o “Falcão”.

Aurélien Tchouaméni também aparece pela quarta vez na Seleção da Semana, agora em versão 87. Ele é uma ótima opção para primeiro volante da Ligue 1 e, inclusive, deve receber uma versão TOTS nas próximas semanas. Com números defensivos consideráveis, o francês se impõe fisicamente e entrega muita qualidade nos confrontos individuais. A melhor opção de entrosamento para a carta é o “Sombra”.

Tchouameni, do Monaco (Foto: DENIS CHARLET/AFP via Getty Images/One Football)

Com altas classificações, a Seleção da Semana traz um trio espanhol que pode servir para times de objetivo ou como forragem. Iago Aspas, do Celta, com 89, Jordi Alba, do Barcelona, e Luis Alberto, do Napoli, ambos com 88, apresentam leves defeitos em suas cartas, mas podem contribuir nesta época de objetivos específicos da liga que está recebendo TOTS na semana ou até para o Icon Swaps.

A presença brasileira está garantida graças à estreia de Gérson na Seleção da Semana. O meia do Olympique recebe sua primeira versão especial da temporada e atinge a classificação 83. Com dinâmica de jogo apenas média, apenas 2 de perna ruim, 3 de drible e a alta estatura, Gérson está bem longe da meta do jogo, mas pode divertir aqueles que apreciavam seu futebol enquanto estava no  Brasil. Ele deve ser utilizado como segundo ou armador e a melhor opção de entrosamento é o “Motorzinho”.

Jogador TOTS Moments no Lounge Prata: Gustavo Hamer

Gustavo Hamer, do Coventry City, chega em versão especial de classificação 74 que está disponível por objetivos a serem realizados com jogadores prata. O holandês apresenta uma carta muito balanceada, que deve ser utilizada como segundo volante preferencialmente. O ponto de atenção é que ele tem apenas 3 de drible e de uso da pena ruim, complicando em algumas situações de espaço reduzido no gramado. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Sombra”.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo