Premier League

Manchester City reage após eliminação, goleia o Newcastle e abre vantagem na ponta

O City não perdeu a chance de abrir três pontos de vantagem após o empate do Liverpool no último sábado

O Manchester City não perdeu a chance de abrir vantagem na ponta da tabela do Campeonato Inglês e agora lidera com três pontos a mais do que o Liverpool, após vencer o Newcastle por 5 a 0 neste domingo. Agora pode tranquilamente empatar um dos últimos três jogos da Premier League que ainda defenderá o seu título.

Seria interessante observar como o City reagiria após a decepcionante eliminação para o Real Madrid na semifinal da Champions League durante a semana, mas os homens de Pep Guardiola mal tomaram conhecimento do Newcastle, venceram com tranquilidade e ainda fizeram saldo de gols.

Agora são 68 gols de saldo ao City contra 64 do Liverpool, e isso pode definir o campeão caso, por exemplo, o atual campeão perca uma das últimas três rodadas, e os Reds ganhem todos seus jogos. Os adversários são parecidos. Ambos enfrentam Aston Villa e Wolverhampton. O City tem o West Ham fora de casa, e o Liverpool, o Southampton.

Guardiola mexeu no time, com Ilkay Gündogan titular no meio-campo, Raheem Sterling e Jack Grealish no ataque, junto com Gabriel Jesus. O Newcastle até chegou a assustar, aos oito minutos, com uma cabeçada de Chris Wood da pequena área, mas o centroavante não conseguiu colocar força no movimento e facilitou a defesa de Ederson.

O City respondeu com uma chapada de Laporte para fora em cobrança de escanteio, e rapidamente a sua principal jogada ficou clara. A entrada de Cancelo na área, fechando na segunda trave, causava perigo. Aos 15 minutos, ele apareceu inteiro para completar o cruzamento de De Bruyne, mas bateu torto, para fora. Mas logo depois, Gündogan o encontrou com um lindo lançamento, e Cancelo ajeitou de cabeça para o gol de Sterling.

A última chance de voltar ao jogo para o Newcastle foi uma cobrança de escanteio, aos 24, que terminou com gol de Wood, mas Bruno Guimarães estava em posição de impedimento quando ajeitou a bola para ele com o corpo. Cancelo mais uma vez projetando-se pela direita exigiu defesa de Dúbravka. O goleirão, porém, deixou rebote na batida de Gündogan de fora da área, e Laporte ampliou para 2 a 0.

Logo aos 15 minutos do segundo tempo, De Bruyne cobrou escanteio na primeira trave, e Rodri apareceu para cabecear e matar a parada. Curiosamente, apenas nos acréscimos o City apertou para fazer saldo, com um gol de Foden após ótima jogada de Grealish pela esquerda e um golaço coletivo. Foden deu de calcanhar para Grealish que soltou na medida para Sterling chegar batendo.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo