Games

TOTW #28: Na Data Fifa, Seleção da Semana é nada animadora

Com nenhum jogador valendo mais de 80 mil moedas, o mercado pouco se movimenta com a chegada das novas cartas

Com jogos decisivos e últimas vagas para a Copa do Mundo sendo disputados, o fã de futebol está curtindo uma ótima Data Fifa. Infelizmente, isso não foi transportado para o FUT. Com Keylor Navas, do Paris Saint-Germain, carregando a maior classificação e Aurélien Tchouaméni, do Monaco, sendo o mais valioso, custando apenas 75 mil moedas, a Seleção da Semana não gera impacto no jogo e deve ser brevemente esquecida pelos fanáticos.

Keylor Navas ajudou a Costa Rica a vencer o Canadá e garantiu sua segunda participação na Seleção da Semana. Nesta versão especial 90, Navas é um goleiro de ótimos reflexos, mas que peca pela baixa estatura para a posição – 1,85 m. Com isso, o jogador do PSG pode ajudar times mais básicos, mas não está dentro da meta do jogo. Caso queira testar, os melhores entrosamentos para a carta são “Básico” ou “Luva”.

Depois de anotar uma pintura de cavadinha contra a Venezuela, Ángel Di María também garantiu sua segunda carta in form da temporada. Nesta versão de 89 de overall, o argentino é um jogador de lado de campo, muito insinuante e com ótimo drible. Os pontos negativos da carta são a estamina não tão alta para jogar de ponta e a falta de ambidestria, com a perna ruim muito limitada. Os melhores entrosamentos para a carta são “Motorzinho” ou “Caçador”.

Aurélien Tchouaméni está começando sua trajetória na seleção francesa e, logo nas primeiras aparições, já anotou o gol da vitória no amistoso contra a Costa do Marfim. O jogador do Monaco recebe sua terceira menção na Seleção da Semana, agora de classificação 86. Tchouaméni é uma das melhores opções de primeiro volante da Ligue 1 nesta temporada do FUT, com ótima noção de cobertura e confrontos defensivos impecáveis. Nesta versão, ele vai ajudar apenas times mais básicos. Caso queira utilizar o jogador em alto nível, vale a pena investir na versão Future Stars de overall 90. O melhor entrosamento para a carta é o “Sombra”.

O colombiano Luis Díaz aparece pela segunda vez na Seleção da Semana – a primeira jogando pelo Liverpool. Nesta versão in form de overall 85, Díaz pode ser utilizado como ponta e segundo atacante. Muito rápida e ágil, esta carta peca apenas nos passes, fazendo com que seja essencial receber apoio ofensivo. Com esta carta especial em pacotes, a versão Headliners de Luis Díaz recebe a melhoria de +1 no overall. Os melhores entrosamentos para ele são “Motorzinho” e ‘Finalizador”.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo