Games

TOTW #21: Manuel Neuer é o destaque em Seleção da Semana que força melhora de cartas dinâmicas

As cartas in form fizeram com que suas versões Headliners e Ones-to-Watch recebessem upgrade

A Seleção da Semana 21 é mais uma que adiciona poucos jogadores utilizáveis. Entretanto, ela conta com três jogadores que possuem versão dinâmica e agora recebem upgrades nas cartas com o in form e tornam-se interessantes novamente. São eles Kalidou Koulibaly, Anderson Talisca e Denis Zakaria. Única carta meta desta TOTW, Manuel Neuer conquista sua primeira carta especial do ano e lidera o time com sua versão 91.

Decisivo na vitória sobre o RB Leipzig, Neuer é um dos goleiros mais seguros do FIFA há pelo menos cinco temporadas. O goleiro recebe um ponto de upgrade e seu primeiro in form do ano é uma carta especial de overall 91. O arqueiro do Bayern tem boa estatura e dificilmente falha em campo, além disso, ainda adiciona um ótimo jogo com os pés para contribuir na transição ofensiva. O melhor entrosamento para Neuer é o “Básico”.

O capitão de Senegal na conquista da Copa Africana de Nações, Kalidou Koulibaly teve seu ótimo desempenho reconhecido com sua primeira aparição na Seleção da Semana do FIFA 22. Recebendo uma carta de overall 87, o zagueiro do Napoli conta com duas versões melhores no jogo: a de jogador do mês na Série A, com 88, e a Headliners, que agora recebe +2 por ser uma carta dinâmica que melhora a cada novo in form, com 91 de classificação. Rápido e com ótimos status de defesa, você pode contar com Koulibaly utilizando “Sombra” como entrosamento na versão que couber no caixa do seu clube.

O caso de melhora de Koulibaly também se aplica a mais dois jogadores desta TOTW. O brasileiro Anderson Talisca anotou uma pintura de calcanhar e recebeu seu segundo in form, agora de overall 86. Com isso, sua carta Ones-to-Watch, recebeu +1 ponto e agora totaliza 87. Denis Zakaria estreou pela Juventus anotando um gol e manteve a ótima forma desta temporada. É a segunda vez que o suíço aparece na Seleção da Semana, agora com uma carta especial de classificação 85. Por conseguinte, sua versão Headliners também melhorou de 86 para 87.

O Barcelona conseguiu uma vitória enorme frente ao Atlético de Madrid e Jordi Alba foi escolhido para figurar na Seleção da Semana. O lateral anotou uma verdadeira pintura finalizando cruzamento de Daniel Alves e garantiu seu primeiro in form do FIFA 22. Alba é um jogador muito rápido e ágil, mas peca um pouco nos números de defesa, em especial em força e reações – quesitos importantes para a posição. Pelo preço baixo, em torno de 38 mil moedas, o espanhol pode ser uma opção útil para times mais modestos. Os melhores entrosamentos para Jordi Alba são “Âncora” e “Sombra”.

Jogador Disponível por DME: William Saliba

O defensor do Olympique de Marseille chega por Desafio de Montagem de Elenco em uma versão especial 88, somando 13 pontos a mais da sua versão ouro comum 75. Muito forte fisicamente e com bons números de defesa, William Saliba ainda tem uma velocidade considerável, que peca apenas um pouco na aceleração. A carta peca um pouco na agilidade e no drible, podendo torná-lo um pouco duro em situações de pressão. Saliba tem ótimos links e um preço ok, em torno de 225 mil moedas, que fazem deste um DME interessante de ser feito. Caso decida contratar o francês para o seu time, o melhor entrosamento é o “Sombra”.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo