Bundesliga

Bayern vence RB Leipzig em rodada importante e coloca pressão sobre o Borussia Dortmund

O Leipzig fez o Bayern de Munique suar, mas não conseguiu acabar com um jejum que chegou a nove jogos sem vencer os bávaros

O Bayern de Munique teve que suar, mas conseguiu derrotar o RB Leipzig mais uma vez, por 3 a 2, e colocou pressão sobre o segundo colocado Borussia Dortmund que receberá o Bayer Leverkusen, logo abaixo na tabela, no próximo domingo. A vantagem bávara a ponta pode subir para até nove pontos, como está temporariamente neste momento.

A rodada em que os dois líderes da Bundesliga têm adversários muito complicados pode ser decisiva para o destino do campeonato, e o Bayern de Munique saiu na frente com uma excelente vitória sobre o Leipzig, a sua quinta nos últimos nove confrontos, com mais quatro empates.

A única vez que o RB Leipzig conseguiu derrotar o gigante alemão continua sendo em março de 2018, mas o desempenho foi satisfatório e dá esperança para o seguimento da recuperação sob o comando de Domenico Tedesco, que havia conseguido vencer todos os quatro jogos de 2022 pela liga e pela Copa da Alemanha.

Tolisso interceptou um passe ruim da saída de bola do Leipzig, Lewandowski recolheu e invadiu a área, batendo colocado. Gulácsi fez a defesa, mas o rebote ficou livre para Thomas Müller abrir o placar. Christopher Nkunku deu o troco, aproveitando o domínio ruim de Tolisso para arrancar pelo meio antes de soltar com Konrad Laimer pela direita. Laimer tentou a cavadinha, que passou por todo mundo, menos por André Silva que apareceu na segunda trave para completar.

A instantes do intervalo, Coman recebeu o lançamento na ponta esquerda, e cruzou para Lewandowski marcar de cabeça. Müller abriu os trabalhos do segundo tempo com um cruzamento que Lewandowski não alcançou por muito pouco. Dois minutos depois, Laimer encontrou um passe rasteiro entre a defesa bávara para deixar Christopher Nkunku na cara do gol. Ele bateu na saída de Neuer para empatar o jogo com seu décimo gol pela Bundesliga e o 18º por todas as competições.

Mas Gulácsi saiu jogando errado e permitiu que Coman abrisse na direita com Gnabry. O chute cruzado desviou em Josko Gvardiol no meio do caminho, enganou o goleiro húngaro e se transformou no terceiro gol do Bayern. Lewandowski quase ampliou em uma ação rápida que começou com lançamento para Gnabry. Pressionado por Lukas Klostermann, o polonês dominou bonito, ajeitou bonito e bateu feio, para fora.

Szoboszlai chutou de longe e exigiu boa defesa de Manuel Neuer. Emil Forsberg também teve uma situação promissora, batendo duas vezes de frente para o gol. A primeira carimbou Niklas Süle, a segunda foi em cima de Neuer, que fez a defesa sem grandes problemas.

Após um começo de temporada de muita oscilação, o RB Leipzig demitiu Jesse Marsch e contratou Tedesco, que começou uma boa recuperação que deixa a equipe da Red Bull em sétimo lugar na tabela, apesar da derrota, a três pontos da quarta colocação.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo