Ásia/Oceania

Talisca marcou um golaço de calcanhar espetacular como poucos do tipo

Talisca atravessa ótima temporada com o Al Nassr e marcou um gol sensacional pelo Campeonato Saudita

Anderson Talisca preferiu deixar o futebol europeu para ser rei na Ásia. Teve ótimos momentos com o Guangzhou Evergrande na China e, nesta temporada, arrebenta no Al Nassr. Os números do baiano no Campeonato Saudita são excelentes, com 14 gols em 18 partidas, auxiliando sua equipe a ocupar a vice-liderança da liga nacional. E neste final de semana, em particular, Talisca arrebentou. Marcou dois tentos e uma assistência nos 4 a 1 sobre o Al Tai, incluindo aquele que ele mesmo classificou como o gol mais bonito da carreira.

Dá até para questionar a qualidade dos adversários. Não é isso que diminui, porém, a plasticidade da pintura de Talisca. O baiano conseguiu cortar a marcação dentro da área e, de costas para o gol, emendou um chute de calcanhar. A batida saiu forte, no alto, e surpreendeu o goleiro. Não deu chances de defesa. Obra de arte de quem possui talento para brilhar em centros maiores, mas escolhe fazer muito dinheiro como craque em ligas periféricas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo