Games
Tendência

TOTW #17: Kevin de Bruyne sobra em qualidade e valor de mercado em uma Seleção da Semana discreta

Depois de semanas insignificantes, selecionado ao mesmo traz uma boa novidade

A décima sétima Seleção da Semana mantém a receita da última: não sobra em qualidade, mas traz um bom personagem para garantir a atenção da comunidade. Kevin de Bruyne conquista sua segunda carta in form e lidera a TOTW com uma versão especial de classificação 93. Completando o pódio, Bruno Fernandes e Ciro Immobile completam o pódio com cartas 88.

Kevin de Bruyne foi peça fundamental para o Manchester City superar o Arsenal e esquentar a corrida pelo título da Premier League. O belga chega em uma versão de overall 93, que pode até confundir com a carta Winter Wildcard, mas que custa 1 milhão a menos por não contar com 99 de físico. Ainda assim, esta segunda carta in form entrega bastante qualidade como segundo volante mesmo nesta altura da temporada. De Bruyne é um jogador de passe refinado, ótima finalização de fora da área, bate de colocado, de trivela e conta com ambidestria. Como não é um exímio marcador, escale ao lado dele um bom primeiro volante. O entrosamento ideal para o camisa 17 do City é o “Sombra”.

Bruno Fernandes foi dominante na vitória do Manchester United sobre o Leicester, com duas assistências, e conquistou sua primeira in form da temporada. Esta carta de classificação 88 já está um pouco defasada para este momento, mas pode ser útil pela sua versatilidade na escalação – Ponta direita, meia direita ou volante. O português idealmente é escalado como segundo homem de meio-campo e é uma carta versátil, com bom passe e dinâmica de jogo alta para defesa e ataque. Os pontos de atenção são as baixas velocidade e noção defensiva, além de ter apenas 3 estrelas de uso da perna ruim. Utilize o “Sombra” como entrosamento.

Bruno Fernandes, do Manchester United (Michael Regan/Getty Images)

Ciro Immobile anotou duas vezes contra a Salernitana e brocou sua segunda carta in form do FIFA 23. Essa versão 88 serve mais como forragem nesta altura do game, então só utilize caso goste muito de um homem de referência de imposição física. Apesar de hoje o impacto da corrida não ser não tão dominante quanto no começo da temporada, utilize o entrosamento “Arquiteto” para ativar a corrida Prolongada e abusar do arranque.

Marco Reus, um dos jogadores mais identificados com seu clube da atualidade, anotou um gol e uma assistência para ajudar o Dortmund a vencer o Hertha Berlim. O alemão aparece pela primeira vez na Seleção da Semana com uma versão 87. A carta vale mais como uma homenagem e um reconhecimento a um jogador emblemático, mas tem pouco uso na gameplay. Apesar dos bons números de finalização e condução, ele é muito lento e fica devendo na parte física. É duro dizer isso, mas não utilize Marco Reus no seu time. Caso queira, o entrosamento é o “Caçador”.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo