Immobile faz a diferença para a Lazio vencer a Salernitana e melhorar sua posição na disputa por Champions
Com dois gols, Immobile foi o grande nome da vitória da Lazio fora de casa na estreia de Paulo Sousa no comando da Salernitana, que faz o time subir na tabela após derrota da Atalanta

O atacante Ciro Immobile foi o grande nome da vitória da Lazio sobre a Salernitana por 2 a 0 neste domingo, pela Serie A. O atacante marcou os dois gols da vitória do time da capital atuando fora de casa, na estreia do técnico Paulo Sousa na equipe de Salerno, que luta contra o rebaixamento. Com a vitória, a Lazio ultrapassou a Atalanta na disputa por vaga na Champions League.
Antonio Candreva, ex-jogador da Lazio, começou o jogo dando trabalho e criou chances. Ciro Immobile, sempre perigoso, também causou perigo e exigiu defesas atentas de Luigi Sepe. O primeiro tempo, porém, acabou sem gols no Stadio Arechi.
Foi só na segunda etapa que o placar foi aberto. Aos 14 minutos, Felipe Anderson trabalhou a bola com o lateral direito Adam Marusic, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na segunda trave, em profundidade, onde achou Ciro Immobile bem posicionado para marcar 1 a 0.
O segundo gol veio em um pênalti, marcado aos 22 minutos. O goleiro Luigi Sepe saiu do gol e atropelou Immobile em uma disputa que acontecia com o zagueiro. Pênalti marcado e Immobile mesmo foi para a cobrança. Ele cobrou firme, no canto esquerdo do goleiro, e marcou 2 a 0.
No fim do jogo, a Lazio ainda teve outro pênalti e a chance de ampliar. Já sem Immobile em campo, quem assumiu a cobrança foi o meia Luis Alberto, que bateu no canto, o goleiro defendeu, a bola voltou para ele e o espanhol bateu por cima, desperdiçando duas grandes chances seguidas.
A vitória leva a Lazio a 42 pontos, dois a menos que o Milan, terceiro colocado, e cinco a menos que a Inter, segunda. A Atalanta, que perdeu do Lecce neste domingo, fica em quinto com 41 pontos. A Roma ainda pode ultrapassar a rival porque fecha a rodada do Campeonato Italiano neste domingo, diante do Verona.