Games

TOTW #02: Última Data FIFA antes da Copa do Mundo determina as cartas da Seleção da Semana

Salah, Marquinhos, Modric e Havertz são os grandes destaques

A última aparição das seleções nacionais antes da Copa do Mundo aconteceu nesta semana e foi o fator decisivo para a construção da segunda Seleção da Semana desta temporada no Fifa 23. O grande destaque da TOTW #02 é Mohamed Salah, que ostenta o maior overall do time com 91. Completando o pódio, Marquinhos e Luka Modric também garantiram suas cartas especiais, ambos com 89 de classificação.

Apesar de perder dois pênaltis, Salah anotou dois gols na vitória do Egito sobre Níger por 3 a 0. A atuação garantiu sua primeira carta in form da temporada, de classificação 91. Esta é uma carta meta dentro do jogo, combinando mobilidade, controle de bola e ótima finalização. Salah pode atuar como ponta, segundo atacante e até armador. O ponto negativo é apenas o uso da perna ruim, que é 3, mas que é compensado pela capacidade de drible – especialmente partindo da ponta para dentro. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Falcão”.

Na vitória da seleção brasileira sobre Gana, foi o zagueiro Marquinhos quem abriu o placar – além de garantir a invencibilidade do gol canarinho. Nesta carta de overall 89, o zagueiro do PSG torna-se o líder da posição na Ligue 1 e tem tudo o que um defensor precisa. Marquinhos é muito firme fisicamente, técnico e com uma leitura de jogo impecável. Com o entrosamento “Sombra”, o brasileiro atinge incríveis 97 nos quesitos defensivos – número absurdo para a segunda semana de jogo do Ultimate. Apesar da agilidade baixa, a gameplay não será comprometida e Marquinhos também ajuda a construir na fase ofensiva.

Luka Modric vive grande fase e isso também foi demonstrado na Liga das Nações. Ele fez um gol e comandou a vitória da Croácia sobre a Áustria, garantindo a liderança de seu grupo na competição. Nesta carta de overall 89, Modric pode ser utilizado como segundo volante ou armador. Com ótimos passe, visão e leitura de jogo, o croata tende a ser o grande maestro do meio campo e deve ser utilizado para ditar o ritmo. O ponto de atenção da carta é o ritmo um pouco baixo e também a fragilidade no corpo a corpo, mas que podem ser contornados jogando entre linhas e tocando de primeira. O entrosamento ideal para ele é o “Sombra”.

Alemanha e Inglaterra protagonizaram um jogo maluco pela Liga das Nações. O empate em 3 a 3 foi muito agitado e sacramentado por Kai Havertz, que marcou dois gols – sendo um deles o derradeiro. O alemão garantiu sua versão in form de classificação 86 e é uma carta muito interessante. Havertz combina uma boa estatura com mobilidade, podendo ser utilizado em diferentes funções no ataque e também na armação. O alemão passa, conduz e protege a bola com qualidade, podendo agradar tanto aqueles que gostam de um homem de referência, como também aqueles que aceleram mais o jogo. O entrosamento ideal para essa carta é o “Motorzinho”.

Estrela de Prata por Objetivos: Ryan Christie

O primeiro objetivo a ser realizado no Lounge Prata do FIFA 23 acaba de chegar. Este modo de jogo obriga o uso de elencos todo constituído de cartas prata entrega jogadores especiais da mesma categoria, mas que rendem muito mais na gameplay do que suas classificações sugerem.

Ryan Christie, do Bournemouth, é a primeira carta in form prata disponível gratuitamente. Mesmo com overall 74, limite da categoria prata, ele entrega mais do que uma carta 82 jogando no lado do campo. O inglês tem dinâmica alta para defesa e ataque, fazendo dele uma carta muito intensa dentro da dinâmica de jogo. Christie é muito rápido e liso, características essenciais para um ponta. Ainda mais no começo do jogo, vale muito a pena liberar esta carta, pois pode ser utilizada como sub em times iniciais, pode ser útil em DMEs futuros como carta in form e tem um tempo de realização rápido. O entrosamento ideal para ele é o “Caçador”.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo