Games

SEMANA ULTIMATE: Segundo time de Capitães do FUT traz opções valiosas ao mercado

Com quatro heróis e mais jogadores símbolo, evento é um ótimo esquenta antes do evento de Time da Temporada

Com quatro novas versões de Heróis e mais jogadores símbolos de seus clubes ou seleção, a segunda parte do evento Capitães do FUT chegou e continua não decepcionando. Mesmo nesta época antes do Time da Temporadas (TOTSS) em que os jogadores tendem a guardar pacotes, a campanha está injetando ótimos jogadores no mercado e obrigando os mais dedicados a investir em pacotes ou na Weekend League. 

Abedi Pelé, de Gana

Abedi Pelé foi uma sensação no início da temporada 2022 do FUT e agora retorna ao meta do jogo. Muito ágil e rápido, o ganês recebe 5 pontos de melhoria e chega à versão 94. Pelé finaliza com maestria e tem passe qualificado, possibilitando que ele jogue em todas as posições do ataque e também armando. É uma carta que será útil até o final do jogo e, caso caiba no time, vale o investimento. As melhores opções de entrosamento são o “Motorzinho” e o “Atirador”.

Ivan Córdoba é um dos símbolos da Série A vestindo a camisa da Internazionale. O colombiano é um defensor impecável e, nesta carta de overall 92, apresenta quase todos os quesitos da posição em nível máximo. Rápido, firme e com ótimo senso de cobertura, o zagueiro pode deixar a desejar apenas em sua estatura – que pode ser considerada baixa para a posição. O melhor entrosamento para a carta é o “Âncora”.

Ivan Córdoba, da Inter (New Press/Getty Images)

Robbie Keane marcou época na Premier League, em especial vestindo a camisa do Tottenham. Em sua nova versão especial de classificação 92, o irlandês garante muita mobilidade e pode atuar tanto na referência, quanto como um segundo atacante.  Além da melhoria nos números, Keane também agora é ambidestro, qualificando muito a carta para a posição de atacante. O melhor entrosamento é o “Falcão”.

Se hoje o Chelsea é bicampeão da Champions, alguns jogadores dos anos 2000 podem ser vistos como pilares do processo de fortalecimento do clube londrino. Joe Cole atuou por sete anos nos Blues e retornou ao jogo com a versão Fut Captains de overall 92. Podendo jogar por dentro ou pelo lado do campo, o inglês agora tem 5 de dribles – tornando-o ainda mais liso. O ponto de atenção da carta é o aspecto físico, que pode comprometer contra defensores que se impõem. O melhor entrosamento para Joe Cole é o “Falcão”.

Marcelo, do Real Madrid (OSCAR DEL POZO / AFP) (Photo by OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images)

Há quinze anos atuando com a camisa merengue, Marcelo entende como poucos o que é viver o Real Madrid. O brasileiro estava esquecido nesta temporada com sua carta ouro raro 80, mas recebe uma sonora melhoria para a versão especial de overall 94. Marcelo é um senhor lateral e também pode atuar como volante ou meia esquerda, sendo muito ágil, com ótima condução e potência para apoiar o ataque. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Âncora”.

Referências em grandes clubes da Premier League, Jordan Henderson, do Liverpool, e Alexandre Lacazette, do Arsenal, são ótimas opções para times da liga inglesa. Apresentando classificação 93, Henderson é um primeiro volante de muita qualidade no passe e noção tática impecável. Ele ajuda muito a qualificar a transição ofensiva. Por outro lado, Lacazette é o homem terminal nesta sua primeira carta especial. Com boa mobilidade, o francês alia um bom porte físico e agilidade ideal para a meta do jogo.

FUT Hero Disponível por DME: Tim Cahill

Tim Cahill está disponível por Desafio de Montagem de Elenco em versão especial de overall 91. O Australiano é uma carta muito completa, podendo ser utilizada desde segundo volante até atacante. Cahill é uma opção de preço justo, em torno de 400 mil moedas, para aqueles que utilizam time da Premier League. Os melhores entrosamentos para ele são “Sombra” ou “Motorzinho”.

Jogador Disponível por Objetivos: Fabien Lemoine

Fabien Lemoine, do Lorient, recebe sua primeira versão especial da temporada e está disponível gratuitamente através de objetivos. O francês deixou para trás uma carta prata rara de overall 73 e agora ostenta uma versão 88. Lemoine é uma opção interessante para primeiro volante e, pela nacionalidade, pode ser utilizado em times híbridos ou da Ligue 1. Com perfil ideal para a função, ele pode ajudar até times mais avançados e deve ser feito – pelo menos para teste. A melhor opção para entrosamento é o “Âncora”.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo