Games

SEMANA ULTIMATE: Ligue 1 garante os TOTS mais insanos do FIFA 22

Trio de ataque do PSG e lendas do FUT mudam o patamar do jogo

Em todas as temporadas do Ultimate Team a época de TOTS muda o patamar do jogo e faz com que todos tenham que refazer seus times, já que muitas cartas com qualidade chegam ao mercado. Nesta semana, as cartas especiais da Ligue 1 subiram ainda mais o sarrafo. Com Mbappe, Neymar, Messi, Ben Yedder, Paquetá e companhia limitada, essa nova seleção de cartas obriga a todos que queiram se manter em nível competitivo a tentar buscá-las na Weekend League.

Jogador mais valorizado no Time da Temporada da Ligue 1, Neymar custa pouco menos de 6 milhões de moedas e atinge seu maior overall no FIFA 22. Nesta carta 96, o brasileiro combina 5 de dribles e de uso da perna ruim, podendo jogar tanto por dentro quanto pelo lado do campo. Neymar muda de direção com muita facilidade e finaliza e passa como poucos. O ponto de atenção é a baixa força, que faz com que os confrontos corporais sejam evitáveis. O entrosamento para ele é o “Falcão”.

Atacante de maior destaque nesta temporada do FUT, Kylian Mbappe iguala sua carta TOTY e repete o overall 97. Rápido, ágil e bom finalizador, o francês é tudo que se espera de um atacante no FUT. Se fosse ambidestro, poderia custar ainda mais do que os 5 milhões que vale neste momento. Pode ser utilizado em todas as posições do ataque, inclusive nas pontas, mas vale dar preferência a colocá-lo jogando de frente para o gol. O entrosamento para a carta é o “Calibrado”.

Apesar de uma temporada abaixo do esperado, Lionel Messi não deixou de ser homenageado pela EA Sports. O Argentino recebe sua versão TOTS com classificação 97 – um a menos que a carta TOTY. Messi chega como ponta direita, mas rende bem mais na faixa central do campo, como segundo atacante ou armador. Ele combina mobilidade, bons passes e uma finalização finesse que o tornam letal na entrada da área. A melhor opção de entrosamento é o “Caçador”.

Wissam Ben Yedder é a grande liderança técnica do Monaco e há algumas temporadas tem o status de lenda no Ultimate Team. O francês muda de direção com muita facilidade e finaliza com as duas pernas, sendo um veneno dentro da área. Ben Yedder peca um pouco no embate físico, então a questão é se movimentar rapidamente e forçando o zagueiro a dançar. A única pena é a falta de cinco estrelas em movimento de dribles, mas nada que comprometa. A carta de entrosamento para ele é o “Falcão”.

Para coroar sua temporada de destaque no Lyon, Lucas Paquetá garantiu sua segunda versão TOTS da história – repetindo sua maior classificação. Nesta carta de overall 94, Paquetá é uma carta inacreditavelmente balanceada. Sem nenhum defeito e com dinâmica de jogo alta para defesa e ataque, ele pode atuar em absolutamente todas as posições do campo. Idealmente, ele é um segundo volante, mas pode ser utilizado como primeiro ou meia armador também. Utilize “Sombra” caso queira mais defesa ou “Caçador” para avançá-lo no campo.

Custando em torno de 700 mil moedas, dois jogadores também merecem destaque nesta nos TOTS da Ligue 1. Aurélien Tchouameni teve uma temporada inesquecível com o Monaco, inclusive tendo quatro cartas in form, e nesta versão 94 se consolida como melhor primeiro volante da liga. Além do francês, Marquinhos, do PSG, também se posiciona como melhor zagueiro do campeonato com esta carta de overall 95. Como tem boa mobilidade e qualidade no passe, pode também ser utilizado como primeiro homem de meio campo.

Jogador Flashback Disponível por DME: Marco Verratti

Celebrando sua inclusão nos TOTS do FIFA 20, Marco Verratti recebe uma versão Flashback de classificação 93. O jogador do PSG é um bom primeiro volante e que pode ser muito útil em times híbridos de Ligue 1 e Série A, graças a sua nacionalidade italiana. Firma nos embates defensivos físicos e ótimo senso de cobertura, Verratti também qualifica a saída de bola e só deixa a desejar nos confrontos aéreos. Se encaixar no time, vale fazer ainda mais pelo preço acessível. O melhor entrosamento para ele é o “Sombra”.

Jogador TOTS por Disponível por Objetivos: Dante

Apesar de já ter vivido melhores momentos em sua carreira, Dante ainda carrega o carinho de alguns jogadores mais antigos de FIFA. O brasileiro já teve cartas muito consistentes defensivamente e que se impunham fisicamente mesmo contra os melhores atacantes. Nesta versão gratuita de overall 91, vale o teste para ver se ele consegue repetir a dose nesta temporada. O único ponto de atenção é a agilidade não tão alta, que pode prejudicá-lo contra os jogadores meta. O melhor entrosamento para Dante é o “Sombra”.

Jogador TOTS Moments por Objetivos: Ludovic Ajorque

Ludovic Ajorque, do Strasbourg, está disponível gratuitamente por objetivos. Nesta versão TOTS Moments de overall 92, o francês tem ótimos números para centroavante, mas seu perfil corporal fica muito distante da meta do jogo. Com 1,97m de altura e pesando mais de 90 Kg, ele não suporta o ritmo intenso das cartas TOTS dentro da meta e, infelizmente, serve apenas para forragem neste momento do game. Caso queira testá-lo como homem de referência, o entrosamento obrigatório é o “Motorzinho”.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo