Games

SEMANA ULTIMATE: “Caminho para a Final” traz cartas que melhoram com o avanço nas competições europeias

Campeão continental terá carta 5/5 e 4 melhorias de overall

Um dos momentos mais esperados da temporada de futebol europeu é também o período de um dos mais tradicionais eventos do FIFA Ultimate Team. O “Caminho para a Final” apresenta cartas dinâmicas que avançam junto com os clubes nas competições continentais da Europa. São muitas cartas de qualidade que chegam ao mercado e que vão dar uma boa mudada nos times avançados. Entenda como funciona a campanha e quais as cartas de destaque.

As cartas deste evento são dinâmicas e recebem melhorias pontuais de acordo com o sucesso em cada fase de mata-mata das competições europeias. Os avanços nas oitavas e nas quartas garantem um ponto a mais de overall em cada uma delas. Para as semis, além do upgrade na classificação, a carta também recebe novas especialidades. Chegando na final, o jogador passa a ter a ambidestria. Caso seja campeão, é concedida mais uma melhoria de overall e as 5 estrelas no uso de dribles. A imagem abaixo explica visualmente em detalhes:

Roberto Firmino aparece pela primeira vez em carta especial no FIFA 23 e relembra seus melhores momentos. O brasileiro salta oito pontos para uma belíssima carta de classificação 91, com 5 estrelas de drible e 4 no uso da perna ruim. Bobby é um jogador que gera muito jogo, seja jogando de costas ou de frente para o gol. Ele tem ótima mobilidade, finaliza com maestria e passa bem. Ele pode ser utilizado como centroavante, segundo atacante e também armador. O Liverpool tem um embate complicado contra o Real Madrid, mas mesmo sem as possíveis melhorias já estamos falando de uma carta meta. O entrosamento ideal para ele é o “Caçador”.

Leon Goretzka recebe uma bela versão dinâmica de overall 90 e se torna um dos principais volantes da Bundesliga. O alemão é um segundo volante bem ofensivo – até por sua dinâmica de jogo alta para o ataque e média para a defesa – que sustenta uma ótima imposição física. Goretzka pode até ser utilizado do primeiro volante, mas pode não ser tão efetivo fechando o funil. O Bayern já venceu a primeira sobre o PSG e a primeira melhoria parece plausível. Utilize o “Sombra” como carta de entrosamento para corrigir a velocidade do alemão.

David Alaba tem um confronto complicado com o Real Madrid frente ao Liverpool, mas isso não impede que sua carta especial já seja um zagueiro muito valorizado. O austríaco entrega números defensivos excelentes nesta versão 89 e ainda se diferencia dos demais defensores da La Liga pela sua qualidade de passe, curto e longo, possibilitando um jogo de muito domínio nas fases de organização e transição ofensiva. Alaba não tem uma velocidade avantajada, mas a corrida Prolongada compensa os números. Utilize o “Âncora” como entrosamento para esta carta.

A Liga Europa também entrega duas boas cartas que devem ter melhorias pelo peso dos clubes. Gabriel Martinelli, do Arsenal, recebe uma carta de overall 90 e com um ponto de melhoria no uso da perna ruim – que corrige um defeito clássico do jogador na gameplay. Enquanto isso, Anthony Martial recebe sua primeira versão especial do ano com classificação 89. Ele é um centroavante forte, rápido e liso. Se o Manchester United vencer o páreo duro contra o Barcelona, Martial caminha para ter uma carta das mais interessantes da Premier League.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo