SEMANA ULTIMATE: “Caminho para a Final” traz cartas que melhoram com o avanço nas competições europeias
Campeão continental terá carta 5/5 e 4 melhorias de overall

Um dos momentos mais esperados da temporada de futebol europeu é também o período de um dos mais tradicionais eventos do FIFA Ultimate Team. O “Caminho para a Final” apresenta cartas dinâmicas que avançam junto com os clubes nas competições continentais da Europa. São muitas cartas de qualidade que chegam ao mercado e que vão dar uma boa mudada nos times avançados. Entenda como funciona a campanha e quais as cartas de destaque.
As cartas deste evento são dinâmicas e recebem melhorias pontuais de acordo com o sucesso em cada fase de mata-mata das competições europeias. Os avanços nas oitavas e nas quartas garantem um ponto a mais de overall em cada uma delas. Para as semis, além do upgrade na classificação, a carta também recebe novas especialidades. Chegando na final, o jogador passa a ter a ambidestria. Caso seja campeão, é concedida mais uma melhoria de overall e as 5 estrelas no uso de dribles. A imagem abaixo explica visualmente em detalhes:
Roberto Firmino aparece pela primeira vez em carta especial no FIFA 23 e relembra seus melhores momentos. O brasileiro salta oito pontos para uma belíssima carta de classificação 91, com 5 estrelas de drible e 4 no uso da perna ruim. Bobby é um jogador que gera muito jogo, seja jogando de costas ou de frente para o gol. Ele tem ótima mobilidade, finaliza com maestria e passa bem. Ele pode ser utilizado como centroavante, segundo atacante e também armador. O Liverpool tem um embate complicado contra o Real Madrid, mas mesmo sem as possíveis melhorias já estamos falando de uma carta meta. O entrosamento ideal para ele é o “Caçador”.
Leon Goretzka recebe uma bela versão dinâmica de overall 90 e se torna um dos principais volantes da Bundesliga. O alemão é um segundo volante bem ofensivo – até por sua dinâmica de jogo alta para o ataque e média para a defesa – que sustenta uma ótima imposição física. Goretzka pode até ser utilizado do primeiro volante, mas pode não ser tão efetivo fechando o funil. O Bayern já venceu a primeira sobre o PSG e a primeira melhoria parece plausível. Utilize o “Sombra” como carta de entrosamento para corrigir a velocidade do alemão.
David Alaba tem um confronto complicado com o Real Madrid frente ao Liverpool, mas isso não impede que sua carta especial já seja um zagueiro muito valorizado. O austríaco entrega números defensivos excelentes nesta versão 89 e ainda se diferencia dos demais defensores da La Liga pela sua qualidade de passe, curto e longo, possibilitando um jogo de muito domínio nas fases de organização e transição ofensiva. Alaba não tem uma velocidade avantajada, mas a corrida Prolongada compensa os números. Utilize o “Âncora” como entrosamento para esta carta.
A Liga Europa também entrega duas boas cartas que devem ter melhorias pelo peso dos clubes. Gabriel Martinelli, do Arsenal, recebe uma carta de overall 90 e com um ponto de melhoria no uso da perna ruim – que corrige um defeito clássico do jogador na gameplay. Enquanto isso, Anthony Martial recebe sua primeira versão especial do ano com classificação 89. Ele é um centroavante forte, rápido e liso. Se o Manchester United vencer o páreo duro contra o Barcelona, Martial caminha para ter uma carta das mais interessantes da Premier League.