Games

SEMANA ULTIMATE: Bernardo Silva é o melhor conteúdo até agora do FIFA 22

Junto ao segundo time do Road to the Knockouts, o DME do jogador do City tem preço justo e upgrades quase garantidos

O primeiro mês do Ultimate Team está sendo um pouco diferente. Com o Mercado de Transferências em baixa, jogadores que são meta dentro do jogo estão mais acessíveis e ter lucro na construção de times e nas trades está sendo uma tarefa delicada. Para tentar elevar o Mercado, cabe à EA Sports caprichar nos conteúdos adicionados ao FUT para que os jogadores queiram realizar Desafios de Montagem de Elenco ou comprar pacotes para tirar jogadores dos eventos. Depois de três semanas de conteúdos que pouco empolgaram, o primeiro ótimo DME chegou e será o grande destaque do Semana Ultimate.

Se tiver espaço no seu time, faça o Bernardo

Depois de já ter liberado um bom DME durante a semana, com uma versão dinâmica de Nabil Fekir, do Betis,  EA Sports caprichou no conteúdo desta semana. Bernardo Silva chega custando quatro elencos, que giram em torno de 112 mil moedas. Na gameplay, o português é um jogador muito leve, que muda de direção facilmente e com passe de muita qualidade. Ele pode ser utilizado como armador ou como ponta. Para os mais ousados e com entrosamento focado em defesa, dá até para arriscar um segundo volante. Na imagem acima, é possível visualizar os stats do Bernardo Silva com o entrosamento “Caçador” – que é o mais recomendado, pois aumenta velocidade e finalização.

Se o jogador do Manchester City cabe no seu time, vale a pena investir no DME. Segundo no grupo A, o clube inglês deve conseguir a classificação. O time de Pep Guardiola perdeu para o PSG, mas passou o carro em RB Leipzig e Brugge. Nas próximas 3 rodadas, em que vai enfrentar todos os outros esquadrões do grupo, basta o City vencer duas para garantir mais um upgrade para o meio campista português. Como a carta de Bernardo tem overall 88 neste momento, não é nenhum absurdo projetar ele com classificação 90 ao final do evento.

Pontos positivos:

  • Bons links (nacionalidade e liga que são meta);
  • Jogador liso demais, que muda de direção muito fácil;
  • Alta para defesa e para ataque;
  • Corre o jogo inteiro (96 de stamina);
  • Vai receber pelo menos um upgrade.

Pontos negativos: 

  • Apenas 3 de perna ruim;
  • Velocidade máxima, mesmo com entrosamento, não chega a 90;
  • Se viesse de ponta seria mais meta.

Time 2 do Road to the Knockouts

Como adiantamos no último Semana Ultimate, hoje chegou o time 2 do Road to the Knockouts. O evento temático trouxe mais 11 jogadores das competições europeias e todos são, no mínimo, interessantes. Com a terceira rodada delas agora realizada, ficou mais fácil visualizar quais jogadores devem receber os upgrades – pela classificação do time ao mata-mata ou por vencer 3 das últimas 4 partidas da fase de grupos.

Timo Werner, Frenkie De Jong e Marco Reus já caíram nas graças da comunidade e estão no top 5 dos jogadores mais caros do evento. Se a situação do Barcelona é mais delicada e a melhoria de De Jong não é garantida, para Chelsea e Dortmund o cenário é bem melhor. Ambos estão dentre as equipes que se classificariam neste momento e, analisando os próximos confrontos, Reus e Werner podem até receber o segundo upgrade pelas 3 vitórias. Nesta rodada, o clube inglês e o espanhol venceram, enquanto o Borussia foi derrotado.

Vale lembrar que, assim como na última semana, mais 3 jogadores devem ser adicionados ao time 2 no domingo e fecharem assim o evento das competições europeias. O evento termina, mas não os upgrades – que serão encerrados apenas quando a fase de grupos chegar ao fim.

Jogador por Objetivos

Max Kruse, do Union Berlin, recebeu uma versão de overall 84 por objetivos. Apesar de ser bastante fácil conseguir finalizar os requisitos e ele ter bons links, não vale a pena o tempo investido. São pelo menos 10 partidas para terminar de fazer o jogador que tem apenas 68 nos números de velocidade. No nível competitivo do Ultimate, nenhum jogador de setor ofensivo consegue jogar com tão pouco ritmo. Caso você vá jogar Squad Battles e queira a carta para entregar em DMEs, aproveite para fazer, mas não vale investir seu tempo apenas para isso.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo