Games

SEMANA ULTIMATE: Competições Europeias são destaque no novo evento do FUT

Road do the Knockouts traz a fase de grupos de Champions, Conference e Europa League para a base de dados do jogo com cartas de jogadores dinâmicas

Sexta feira é dia de novidades no FIFA Ultimate Team, então também é dia da nossa SEMANA ULTIMATE. Hoje chegou o evento exclusivo Road to the Knockouts, que usa como temática a fase de grupos das três competições de clubes da UEFA – Champions League, Europa League e Conference League. Todos os anos a fase de mata-mata é contemplada, mas é a primeira vez que esta parte da competição é utilizada como evento no FUT. O primeiro time foi divulgado foi 11 cartinhas dinâmicas bem interessantes, com Heung-min Son, Marquinhos e Leroy Sané como destaques. De acordo com o rendimento das equipes, os jogadores receberão upgrades.

Os itens Road to the Knockouts têm chance de ganhar mais duas melhorias dinâmicas ao longo da fase de grupos de cada torneio: 1) se o time se classificar para a fase de mata-mata da competição atual; 2) se o clube ganhar três partidas entre as quatro restantes da fase de grupos. No caso das equipes que são eliminadas da Champions League e entram na Europa League, o upgrade é cancelado e não é cumulativo para a disputa europeia seguinte.

Como as cartas de Road to the knockouts melhora no FIFA 22

Diferentemente dos anos anteriores, o evento da temporada 22 do Ultimate Team deve ter duas etapas. Isso porque a EA Sports divulgou em nota oficial que “este é só o começo das celebrações das competições da UEFA”. Se seguir a lógica das edições anteriores, haverá outro evento relacionado apenas ao mata-mata com upgrades a cada avanço de fase. Isso acontecendo, as cartas do RTTK não continuarão recebendo melhorias e outros jogadores serão disponibilizados especificamente para o novo evento. Outra diferença, é a inclusão da Conference League, nova competição europeia de clubes organizada pela UEFA.

Jogadores que não estão em pacotes

Além do Time 1 que está disponível em pacotes e no Mercado de Transferências, outros dois jogadores Road to the Knockouts foram integrados ao FUT. O primeiro deles é Benjamin André, do Lille, que chegou por objetivos. Para conquistá-lo, o jogador precisa cumprir os seguintes requisitos nos amistosos: 1) dar assistência em 11 partidas diferentes com jogadores franceses; 2) fazer 10 gols chutando colocado com jogadores da Ligue 1; 3) Realizar 6 assistências usando volantes; 4) Vencer 9 novos.

Carta de Benjamin André, do Lille, que chegou por objetivo no FIFA 22

O Lille, time do meio campista, está no grupo G da UEFA Champions League disputando vagas com Salzburg, Sevilla e Wolfsburg. Neste momento, com duas rodadas disputadas, o clube francês está em quarto colocado, com um empate e uma derrota. Dentre os quatro jogos restantes, o Lille enfrenta o Sevilla duas vezes e os restantes uma vez. Será um longo caminho para André receber um dos upgrades, quiçá um deles.

Por Desafio de Montagem de Elenco, foi disponibilizado o zagueiro Matthijs de Ligt, da Juventus. Por 6 elencos, custando em torno de 80 mil moedas, o holandês pode chegar no seu time e, diferentemente de André, deve melhorar daqui algumas semanas.

O clube italiano está no grupo H da Champions League junto a Chelsea, Zenit e Malmö. Neste momento, a Velha Senhora detém a liderança com 100% de aproveitamento. Nas rodadas seguintes, a Juve enfrenta duas vezes o Zenit e os outros dois clubes uma vez. Não seria nenhum absurdo a Juventus vencer ambas as partidas contra o Zenit e bater o Malmo, o que garantiria a De Ligt duas melhorias. No caso, ele chegaria a 89 de overall.

Apesar da EA Sports não ter anunciado ainda, podemos esperar o segundo time para a próxima semana. São poucos os eventos que não seguem esta lógica, então, se você quiser tirar algum jogador deste time 1, corra atrás de pacotes até a próxima sexta-feira. E aí, alguma destas cartas vai direto para o seu time? Tirou algum? Conte para a gente nos comentários!

Abaixo, Thiago Arantes explica em seu canal mais sobre as cartas de Road to Knockouts:

Time 1 de Road to Knockouts no FIFA 22

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo